Topo

OPINIÃO

Vini Jr pode ser o substituto de Neymar contra a Coreia do Sul, diz Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/06/2022 12h18

O técnico Tite ganhou mais uma preocupação para a seleção brasileira antes do amistoso de amanhã (2), às 8h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, com o camisa 10 Neymar deixando o gramado com dores após uma pancada no pé direito e causando dúvidas sobre a possibilidade de sua escalação ou não.

No UOL News Esporte, Danilo Lavieri explica a situação do jogador e que não há relação com a cirurgia que ele fez no quinto metatarso, além do provável substituto, com o técnico Tite deixando clara a preferência por Vinícius Júnior, apesar da possibilidade de escalar Philippe Coutinho na função de Neymar.

"O Rodrigo Lasmar (médico da seleção) confirmou que foi um impacto mais forte do que eles esperavam, tanto que já tem até uma bola no pé, o Neymar postou no Instagram depois a foto do pé dele de como está, com um inchaço grande. Não tem nada a ver com a operação do quinto metatarso, porque é em outra região, mas ele vai tratar com gelo e a gente não sabe se ele vai poder jogar ou não", diz Lavieri.

"Depois a gente conversou com o Tite, perguntou como que ele pensa na substituição e ele disse que é Coutinho ou Vinícius Júnior. É um pouco diferente a característica dos dois, o Coutinho teria uma vantagem porque está concentrado desde o dia 25, 26, logo no comecinho e não está sentindo mais o fuso horário, não está com problema físico. Mas o Tite admitiu depois que ele preferiria colocar o Vinícius Júnior, mas isso vai depender de como ele vai se adaptar ao fuso", completa.

Vinícius Júnior se apresentou depois à seleção brasileira devido à final da Liga dos Campeões, na qual fez o gol do título do Real Madrid, e demonstrou dificuldades de adaptação na chegada a Seul. A definição de quem joga, caso Neymar seja vetado, será apenas na quinta-feira.

"A diferença do fuso de Paris para a Coreia é de 7 horas, o Vinícius Júnior chegou meio avoado ainda, meio mal, tem relato que estava dormindo no meio da concentração e agora está começando a se acostumar. O Tite vai definir amanhã mesmo se vai ficar com o Coutinho ou com o Vinícius Júnior", conclui.

  • Assista à live de UOL Esporte e acompanhe as últimas informações sobre Neymar: