Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira e, com isso, desfalcando o Palmeiras em jogos como o clássico diante do Santos e o duelo com o Atlético-MG, valendo a liderança do Brasileirão, o volante Danilo foi cortado do banco de reservas pelo técnico Tite no amistoso com a Coreia do Sul, vencido por 5 a 1, em Seul.
No UOL News Esporte, Milly Lacombe, colunista do UOL, afirma que não faz sentido tirar um dos jogadores mais importantes do Palmeiras para não deixá-lo nem entre as opções no banco de reservas, porém, considera que nada tem lógica na seleção brasileira atual.
"Eu se fosse palmeirense, iria estar soltando fumaça. Tira um dos jogadores mais importantes do time para não colocar nem no banco. Se ficar buscando uma lógica para explicar o que acontece com a seleção brasileira, a gente não vai achar. Não tem lógica fazer um amistoso contra a Coreia às 8h da manhã de uma quinta-feira às vésperas de uma Copa do Mundo. É para ninguém ver", diz Milly.
"Tanto faz se a gente vê ou não, não são esses os interesses que mobilizam a seleção brasileira hoje, importa convocar o Danilo, porque ele se valoriza imediatamente. Escalar? Deixar no banco? Não precisa. Pensar no Palmeiras? Tanto faz. Se a gente está torcendo, está vibrando, se a gente está engajado com essa seleção, tanto faz, são outras coisas que movem a seleção, a CBF, são outros interesses", completa.
Renato Maurício Prado afirma que o principal vilão neste caso é o calendário do futebol brasileiro, mas critica o técnico Tite por mandar a campo um jogador já bem testado como Casemiro em vez de aproveitar a presença de Danilo para dar uma oportunidade a ele contra a Coreia do Sul.
"Eu acho que o problema maior é o calendário. Agora, o que me irrita no Tite, muito, e ele faz isso costumeiramente, é que ele chama os jogadores que atuam aqui no Brasil e não usa. Várias vezes os jogadores são convocados e não são nem usados, então para quê?", diz o colunista do UOL.
"Se dissesse 'nesse jogo contra a Coreia do Sul, o Danilo vai começar jogando, porque eu quero ver, preciso ter uma alternativa legal, jovem, vigoroso como é o Danilo, como tem jogado'. No lugar do Casemiro, por exemplo. Não, o Casemiro que está mais do que testado, todo mundo sabe do que é capaz (…). Eu, se fosse palmeirense, estaria soltando fogo pelas ventas, com certeza", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.