Grêmio: Bruno Alves valoriza atitude do time em empate com o Vasco
Já são cinco jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, mas hoje (2) o Grêmio saiu de certa forma contente. Depois de empatar sem gols com o Vasco, em São Januário, o zagueiro Bruno Alves valorizou a postura da equipe da partida válida pela 10ª rodada. O discurso dele dá o tom em meio à crise vivida pelo clube, fora do G4 há três jogos.
A escalação gremista apresentou novidades, a postura teve pitadas de algo novo, mas o resultado manteve o padrão recente. Nada de gol, nada de vitória.
"(O que fica do jogo é) A atitude que o time teve hoje. Disputamos todas as bolas, marcamos até o fim. Colocamos o nosso ritmo, tivemos chances, mas foi um jogo truncado. O saldo positivo é a atitude, um time aguerrido. Que vai lutar até o fim pelo nosso objetivo", disse Bruno Alves ao canal Premiere, logo depois da partida.
No primeiro tempo, o Grêmio catimbou o jogo e diminuiu o ritmo do Vasco. Conduziu a partida para um jogo físico e criou três chutes a gol. Dois foram no alvo, mas sem superar Thiago Rodrigues, que espalmou a conclusão de Gabriel Teixeira e segurou o chute de Benítez, ambos de fora da área.
A formação apresentada foi o 3-5-2, mas a estratégia teve algo diferente. Com Kannemann, Edilson, Thiago Santos e Benítez o Grêmio apostou em bolas longas. Em inversões rápidas. Segurou o lado direito e tentou atacar pelo corredor esquerdo. No fim, afunilou os lances.
No intervalo, Roger Machado sacou Benitez e botou Janderson. A estratégia mudou e o Grêmio passou a atuar à espera de contra-ataque, para explorar a velocidade. O time ficou mais longe do gol e a partir dos 20 minutos, sofreu com a pressão e o volume do Vasco. Ainda assim, Brenno só foi levar sustos perto do apito final. Em um deles, Palacios acertou o travessão nos acréscimos.
Agora, o Grêmio soma 14 pontos e é quinto colocado na Série B. Até o final da rodada, o time pode cair três posições na tabela. O próximo jogo é diante do Novorizontino, em Porto Alegre, na terça-feira (7).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.