O meia-atacante Willian, do Corinthians, voltou a registrar um boletim de ocorrência devido a ameaças virtuais recebidas por familiares e um suspeito pelas ameaças foi levado hoje (2) à DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) para prestar depoimento.
No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado lamenta mais um episódio de ameaças pela internet e lembra o caso anterior, no qual não apenas Willian, mas também o goleiro Cássio foi alvo e registrou as ameaças.
"Pior que geralmente esses casos são de garotos, vai ver vai ser como da outra vez que o jogador registrou B.O. e o agressor era um moleque de 16 anos. A internet tem essas coisas, é lamentável sob todos os aspectos, mas a verdade é que é uma terra de ninguém", diz Renato.
Já Milly Lacombe considera positivo que a polícia tenha agido para levar o suspeito a prestar depoimento, pois indica que não haverá impunidade em casos como este do jogador corintiano.
"Quando a gente ver a pessoa ser encontrada assim tão rapidamente, levada à delegacia, vai prestar depoimento, dá uma sensação de que talvez uma hora deixe de ser terra de ninguém, então isso é importante", diz a colunista do UOL.
"Agora, é curioso porque a pessoa que fez essa ameaça, é uma ameaça horrorosa, mas 'a favela é tiro', tem uma mensagem contida ali que não faz nem sentido, não vou nem me admirar se essa pessoa não tiver conhecimento do que é a favela, que é um núcleo de produção cultural no Brasil, que é um núcleo de trabalho e de resistência. Qualquer pessoa que tenha tido algum contato com a favela, sabe que a favela não é aquilo que a pessoa falou que é. Não vou nem me admirar se a pessoa nem corintiana for", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.