Topo

São Paulo

Rafinha projeta chances do São Paulo na Sul-Americana: ‘Dá para sonhar’

Rafinha com a camisa do São Paulo durante o duelo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão 2022 - Lucas Emanuel/AGIF
Rafinha com a camisa do São Paulo durante o duelo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão 2022 Imagem: Lucas Emanuel/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/06/2022 16h05

O lateral Rafinha disse que dá para o São Paulo "sonhar" com o título da Copa Sul-Americana neste ano — dez anos depois da última conquista, em 2012.

"A Su-Americana já dá pra desenhar. E dá para gente sonhar, com toda certeza do mundo. Não estou aqui pra vender ilusão, estou no dia a dia do São Paulo, e estamos fazendo bons jogos contra os melhores times do Brasil", disse o lateral ao programa Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar neste fim de semana.

O São Paulo terminou a fase de grupos com a segunda melhor campanha da primeira fase e se classificou antecipadamente para as oitavas. Em seu próximo compromisso pelo torneio, o time do Morumbi enfrentará Universidad Católica no dia 30 de junho. O jogo de volta, em casa, está marcado para 7 de julho.

Rafinha também comentou sobre o bom início do São Paulo no Brasileirão, mas ponderou que ainda é cedo para fazer prognósticos sobre título. O time ocupa a quinta posição na tabela, com 13 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras.

"Sendo bem realista, o Brasileirão é muito longo. Não tem como saber agora, o importante é fazer pontos. Tem que ter mais cautela,"

Rafinha chegou ao São Paulo nesta temporada, depois de passar pelo Grêmio, rebaixado para a Série B. Com uma longa trajetória no Bayern de Munique, da Alemanha, Rafinha conquistou todos os títulos do primeiro escalão no clube bávaro. No Brasil, o atleta venceu o prêmio Bola de Prata, a Libertadores e o Brasileirão com o Flamengo de 2019, e foi campeão estadual com a equipe rubro-negra, com o Grêmio e com o Coritiba.

Apresentado por André Plihal, com participações de Eduardo Affonso e André Kfouri, o Bola da Vez será transmitido na madrugada de sábado para domingo, à meia-noite, no canal ESPN e na plataforma Star+.

São Paulo