Topo

OPINIÃO

RMP: Cebolinha seria bom reforço no Flamengo, mas o preço é muito salgado

02/06/2022 14h22

O Flamengo está novamente de olho no atacante Everton Cebolinha, do Benfica, e já monta a sua estratégia para contar com o jogador que perdeu espaço no clube português. A negociação, no entanto, depende do plano de carreira do atacante, com os dirigentes rubro-negros aguardando um aceno do jogador a deixar o mercado europeu neste momento.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que Everton Cebolinha seria um grande reforço para o Flamengo, mas chama a atenção para o alto valor estipulado atualmente, beirando a casa dos 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 77 milhões, na cotação atual).

"Sinceramente, 15 milhões de euros, que é o preço que está sendo pedido atualmente pelo Cebolinha, me parece muita grana, embora eu não tenha a menor dúvida que o Cebolinha voltado ao Brasil ainda vai fazer muita fumaça, ele saiu daqui em uma época em que estava muito bem, ele é muito bom jogador e o nível do nosso futebol a gente sabe que é bem mais baixo do que o futebol europeu, inclusive que o futebol português", diz Renato.

"Eu acho que ele é um bom reforço sim, mas considero o preço muito saudável. Quanto a ele preferir ficar na Europa, ele tem que arrumar quem queira e isso eu não estou vendo até agora", completa.

O colunista do UOL também comenta um suposto interesse do Botafogo pelo jogador do Benfica e considera que se o clube alvinegro entrar na disputa, dificilmente o Flamengo conseguirá levar a melhor.

"Os clubes que eu vejo falar que estão interessados no Cebolinha são o Flamengo, que já pensava nele quando vendeu o Michael, aliás, a venda do Michael foi uma estupidez, o Flamengo poderia estar muito bem servido na posição com Bruno Henrique e com Michael. E eu li também que o John Textor, o esfuziante dono do Botafogo, também está pensando no Cebolinha. Se ele estiver mesmo, ele tem bala o suficiente para deixar o Flamengo a ver navios", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL