Topo

Grêmio

Roger explica Benítez titular e elogia Grêmio: "Espírito de Série B"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2022 23h08

Roger Machado explicou a escalação do Grêmio diante do Vasco, hoje (2), em jogo da décima rodada da Série B do Brasileirão. A presença de Martín Benítez chamou atenção, titular pela primeira vez no campeonato, o argentino fez parte da estratégia que levou ao empate sem gols em São Januário. Uma atuação que foi elogiada pelo treinador.

O resultado amplia a série de jogos sem vitória, mas agradou pela postura do time.

"Além do jogo, o espírito. O que ficou marcado ao torcedor foi a forma como a gente encarou um adversário direto ao acesso. A segurança do sistema e a forma como a gente encarou o adversário. Talvez tenha sido a nossa melhor partida, com espírito de Série B", disse Roger Machado, em entrevista coletiva, depois da partida no Rio de Janeiro.

Com Kannemann, Edilson, Thiago Santos e Benítez o Grêmio foi mais experiente e teve vários momentos de catimba no jogo. Conseguiu pressionar o Vasco, no psicológico, mas com a bola rolando as chances não foram tantas assim. Algo que ficou em segundo plano, na visão da diretoria e também da comissão técnica.

"Arrisco dizer que esse talvez tenha sido nosso melhor jogo, até o momento. Era importante a estrutura com três centrais funcionar bem, pressionar no campo do Vasco. O resultado a gente deve valorizar, a despeito do momento que a gente está vivendo. É o quarto empate seguido, mas é um adversário direto. Criamos, sofremos no final porque o adversário se lançou bastante à frente. Não conseguimos imprimir contra-ataque, mas controlamos bem o jogo. Tivemos coisas bem boas. O Thiago, na vaga do Villa, foi muito bem. A escolha do Benítez foi para ter uma ponta mais aguda com Biel e outra com articulação", disse Roger Machado.

"O jogo mostrou, porém, que uma ponta mais aguda fez a gente ficar um pouco torto. Muitas vezes o Edilson abriu o campo e o Benítez estava centralizado e faltava uma perna na ponta para não ficar previsível. A mudança foi para isso e acho que funcionou muito bem. Talvez tenha sido nosso melhor jogo. Não é suficiente para diminuir a pressão, mas pode ser suficiente para mostrar que encontramos um caminho novamente", completou.

O Grêmio soma 14 pontos e é quinto colocado na Série B. Na próxima rodada, recebe o Novorizontino, na terça-feira (7).

Grêmio