Topo

Thiago Silva é alvo de críticas em amistoso da seleção: 'Na fila do INSS'

O atacante Hwang Uijo girou para cima de Thiago Silva no lance do gol da Coreia do Sul no amistoso contra o Brasil - Reprodução/Twitter
O atacante Hwang Uijo girou para cima de Thiago Silva no lance do gol da Coreia do Sul no amistoso contra o Brasil Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/06/2022 09h56

O zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, recebeu diversas críticas de torcedores nas redes sociais por conta da sua atuação na goleada da seleção brasileira por 5 a 1 sobre a Coreia do sul. O jogador de 37 anos, que levou um giro do atacante coreano no lance do tento adversário, teve a sua titularidade contestada.

"Não pode tomar um giro desse, Thiago Silva...", comentou uma página de futebol no Twitter. A publicação contou com diversos comentários sobre a performance do experiente jogador. "Imagina ele marcando o Mbappé na Copa do Mundo", disse um internauta. "Imagina contra Lukaku, Kane, Benzema", acrescentou outro.

A falha do zagueiro no lance também fez com que torcedores criticassem a opção do técnico Tite para a zaga titular do Brasil. Com o camisa 3 em campo ao lado de Marquinhos, Éder Militão, do Real Madrid, ficou no banco. "O Militão ser reserva do Thiago Silva é triste demais", cornetou um internauta.

Além do zagueiro, Daniel Alves foi outro veterano a ser alvo das críticas. "Depois desse jogo, Dani Alves e Thiago Silva poderiam entrar na fila do INSS e se aposentar logo", opinou uma torcedora. "Thiago Silva foi jantado", emendou um usuário da plataforma.

Teve também quem defendeu o jogador. "Só estavam esperando um 'erro' do Thiago Silva para começarem. Ele é com sobras o melhor zagueiro brasileiro, seria titular em todas as seleções do mundo", pontuou um torcedor. Outro criticou o tratamento que os brasileiros dão para os jogadores veteranos em comparação com outros países.

Logo no começo do jogo, o zagueiro brasileiro chegou a balançar a rede sul-coreana. Ele, no entanto, estava impedido e o tento foi anulado. Os gols do Brasil foram marcados por Richarlison, Neymar, duas vezes, de pênalti, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

Confira a repercussão: