Topo

Série B - 2022

Com Edu na reserva, Pezzolano muda formação do Cruzeiro diante do Operário

Rafa Silva ganha mais uma chance como titular do Cruzeiro - Staff Images/Cruzeiro
Rafa Silva ganha mais uma chance como titular do Cruzeiro Imagem: Staff Images/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

03/06/2022 20h46

Artilheiro do Cruzeiro na temporada 2022, com 14 gols marcados, o centroavante Edu não começa o jogo com o Operário, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na partida anterior, a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, Edu ficou em campo somente 45 minutos e pediu para sair após sentir um incômodo na coxa direita. Por esse motivo, o atacante até ficou sem treinar no começo da semana. Como precaução, a estratégia de Paulo Pezzolano é guardar seu goleador para etapa final, caso necessário. O ataque será formado apenas por Jajá e Rafa Silva.

Aliás, o Cruzeiro está bastante modificado para o duelo desta noite. Além da situação de Edu, a Raposa não conta com Oliveira e Geovane Jesus, que estão suspensos. Razão pela qual Paulo Pezzolano alterou a formação cruzeirense para o duelo com o Operário. O esquema com três zagueiros foi deixado de lado, substituído por uma trinca de volantes.

O Cruzeiro começa o jogo com Rafael Cabral, Leo Pais, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Matheus Bidu; Willian Oliveira, Adriano, Neto Moura e Fernando Canesin; Jajá e Rafa Silva.

As opções de Pezzolano no banco de reservas são: Gabriel Mesquita, Rômulo, Pedrão, Rafael Santos, Pedro Castro, Daniel Júnior, Waguininho, Luvanor, Rodolfo e Edu.

Com 12 pontos conquistados, o Operário tem a chance de colar no G4 da Série B. Em caso de triunfo, a equipe paraense vai ficar apenas um ponto abaixo do Bahia, que atualmente ocupa a 4ª colocação. Para vencer o líder da competição, o técnico Claudinei Oliveira manda a campo o time com seguinte escalação: Vanderlei, Arnaldo, Thales, Alemão e Raphinha; Reniê, Fernando Neto, Ricardinho e Marcelo; Silvinho e Paulo Sérgio.