Topo

Grêmio

Grêmio vê luta e descarta trocas, apesar de seca de vitórias e de gols

Atacante Diego Souza, do Grêmio, lamenta lance durante empate com o Vasco, pela Série B de 2022 - ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante Diego Souza, do Grêmio, lamenta lance durante empate com o Vasco, pela Série B de 2022 Imagem: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2022 04h00

Não veio a vitória, mas o Grêmio saiu satisfeito do empate sem gols com o Vasco, na noite de ontem (2), em São Januário. Em meio à crise e série de cinco partidas sem vitória, o time gaúcho gostou da postura da equipe no duelo da décima rodada da Série B do Brasileiro. Gostou tanto que qualquer chance de mudança na comissão técnica foi completamente descartada.

Roger Machado e todo departamento de futebol chegaram ao Rio de Janeiro sob pressão interna e pública. A diretoria chegou a analisar mudanças antes do jogo, mas decidiu pela manutenção do treinador e da estrutura do setor.

Em campo, o Grêmio acumulou o quinto jogo sem vitória na Série B. Em cinco rodadas, o time só marcou um gol e continua fora do G4. Em contrapartida, a formação com três zagueiros foi elogiada e principalmente o espírito do time.

"O papel da gente como comissão técnica, como corpo diretivo, é justamente nos blindar do que acontece aí fora. Da minha parte, como líder do processo, tenho que passar confiança. Se eu não passar confiança aos caras e eles acreditarem que se perder o treinador vai sair, fica dificil trabalhar. Internamente o ambiente estava bom, sim. Já basta toda pressão pelo desejo de subir ser impactada por tudo que é dito aí fora. Um mês atrás a gente estava comemorando o Campeonato Gaúcho e agora ninguém presta. Isso é uma roleta russa, uma esquizofrenia", respondeu Roger Machado.

A leitura interna é que a atuação do time aponta que não há ruptura com o treinador. Para a diretoria, a troca de técnico passaria principalmente pela relação no dia a dia. Com bons sinais antes, durante e depois do jogo em São Januário a ordem é seguir.

O Grêmio não vence na Série B desde o jogo contra o CRB, em 30 de abril. De lá para cá, o time perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 e empatou com Ituano, Criciúma, Vila Nova e agora Vasco. No período, balançou as redes somente em Itu.

"A equipe está produzindo o suficiente pra vencer. Hoje foram quatro ou cinco chances. Estamos pecando na hora de finalizar. Acredito que a confiança voltou e temos tudo para começar uma sequência diferente", comentou Roger.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Novorizontino, terça-feira (7). Em casa, a vitória se torna obrigação para seguir perto do G4.

Grêmio