Topo

OPINIÃO

Klein: Não seria chocante se Mbappé tivesse pedido a saída de Neymar do PSG

Colaboração para o UOL, em Aracaju

03/06/2022 16h22

Kylian Mbappé quebrou o silêncio sobre a suposta exigência da saída de 14 nomes do PSG que teria feito à direção do clube no processo de renovação do seu contrato. Entre os nomes, segundo publicou o jornal catalão Mundo Deportivo, estaria o de Neymar e do técnico Mauricio Pochettino. Em suas redes sociais, o craque francês negou a informação e chamou a notícia de "fake".

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida nesta sexta (3) pelo UOL Esporte, os jornalistas Vitor Guedes e Alicia Klein repercutiram a polêmica. Alicia disse que não dá para saber o que se passa nos corredores do PSG, mas que não se chocaria caso Mbappé tivesse pedido a saída de Neymar do PSG.

"Vazou, Mbappé negou, então não dá para saber, mas a verdade é que ele fez algumas exigências, algumas que já foram até cumpridas como a demissão do Leonardo. Ele tornou uma condição da permanência dele ter ingerência sobre a equipe."

"Que uma dessas coisas fosse a saída do Neymar, não seria chocante para mim, porque no momento em que se dá carta-branca para o Mbappé, qualquer nome pode entrar nessa roda. Não surpreenderia que o Neymar estivesse aí, até porque ele já teve problemas de relacionamento no PSG, mas ninguém sabe o que acontece lá dentro", analisou Alicia.

Na opinião da colunista do UOL, não seria uma surpresa caso Neymar deixasse o PSG nesta janela de transferências, uma vez que o atacante brasileiro já tentou forçar seu retorno para o Barcelona e também protagonizou outras polêmicas no clube parisiense.

"A hora que juntou Mbappé, Messi e Neymar, qual a chance de isso funcionar suavemente, é muito difícil, é muito estrela e muito nome junto, não me surpreenderia se o Neymar saísse do PSG, até porque já demonstrou várias vezes que não morre de amores pelo clube", acrescentou Alicia.

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na segunda (6). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.