Pablo Maia valoriza 'meses incríveis' e não se abala com rodízio no SPFC
A chegada de Pablo Maia ao time profissional trouxe equilíbrio ao sistema defensivo do São Paulo. O jovem volante preencheu uma lacuna deixada pela lesão de Luan e foi importante na campanha do vice-campeonato paulista.
A queda de rendimento nas primeiras rodadas do Brasileirão, contudo, fez com que Maia perdesse a titularidade e entrasse no rodízio proposto por Ceni a todo elenco. Internamente, a oscilação dele é vista como natural para quem está em seu primeiro ano como profissional.
No Brasileirão, Maia foi titular contra Flamengo e Cuiabá. Em entrevista so UOL Esporte no lançamento do álbum de figurinhas da competição, o volante se mostrou tranquilo em relação ao rodízio são-paulino.
"Ele [Ceni] sempre fala que todo o mundo tem que estar preparado para jogar, então todos estão preparados e quem entrar vai dar conta do recado. Estou fazendo meu trabalho, a minha parte. É seguir fazendo isso", disse.
Pablo Maia participou de 24 jogos na temporada, sendo 18 como titular. A campanha no Paulistão rendeu a ele o prêmio de revelação do campeonato.
"Sou muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha vida, estes seis primeiros meses de profissional têm sido incríveis para mim. Tenho que continuar trabalhando, sempre me empenhando nos treinamentos e jogos, porque todo o mundo tem tido oportunidades. Isso para mim é o mais importante: todos estão jogando, estão felizes para que a gente conquiste nossos objetivos no final do ano", completou.
O São Paulo volta a campo amanhã (4), quando enfrenta o Avaí, fora de casa, pela nona rodada do Brasileirão, às 19h (de Brasília). Com a ausência de Andrés Colorado, que ainda se recupera de uma lesão muscular, Pablo Maia aparece como um dos candidatos a ser titular na posição de primeiro volante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.