Topo

Tite chama goleiro ex-Corinthians para completar treino da seleção

Matheus Vidotto, goleiro do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Matheus Vidotto, goleiro do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Danilo Lavieri

Do UOL, em Tóquio (Japão)

03/06/2022 08h54

Tite chamou o Matheus Vidotto, goleiro do Verdy Tokyo, para completar os treinos da seleção nos próximos dois dias. Ele conseguiu a liberação com a sua equipe para integrar o grupo que chegou hoje (3) a Tóquio, capital do Japão.

Ele é ex-atleta do Corinthians, tem 29 anos, e deixou o Parque São Jorge em 2018, quando foi para o Figueirense antes de acertar sua ida para o futebol do exterior.

Vidotto não estará à disposição da seleção brasileira para o amistoso do próximo dia 6, contra o Japão, quando provavelmente Alisson será escalado.

A opção foi por chamá-lo para ocupar o lugar que era de Ederson, que acabou lesionado e deixou a delegação ainda em Seul, onde o Brasil venceu a Coreia do Sul por 5 a 1, com Weverton titular.

A delegação do Brasil chegou hoje com a presença de alguns fãs que tentaram tirar fotos e autógrafos, mas a disposição do hotel em que o time está não facilitou a vida dos fãs.

O primeiro treino do time em solo japonês será amanhã (4), já no National Stadium, mesmo local da partida contra os donos da casa.