Topo

Brasil volta à terra do bi-olímpico, e Richarlison brinca: "Aqui eu mando"

Richarlison foi medalha de ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio - TIZIANA FABI/AFP
Richarlison foi medalha de ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: TIZIANA FABI/AFP

Do UOL, em Tóquio (Japão)

04/06/2022 16h00

Menos de um ano depois de conquistar o bicampeonato olímpico, a seleção brasileira volta ao Japão com cinco integrantes que levaram a medalha de ouro em Yokohama.

Desta vez, o jogo vai ser em Tóquio, no Estádio Nacional, mas isso não impede Richarlison de "meter a mala", como diz o dicionário boleiro. O atacante, um dos integrantes da delegação olímpica, não para de lembrar de sua conquista, como revelou Raphinha.

O jogador do Everton esteve na conquista ao lado de outros quatro atletas que também estavam no Japão em agosto do ano passado: Daniel Alves, Bruno Guimarães, Guilherme Arana e Matheus Cunha.

"O Richarlison não deixa ninguém não saber disso. Ele faz questão de lembrar. Ele está sempre perturbando", disse Raphinha aos risos. "Ele chega aqui e fala que ele comanda, que aqui é a casa dele, que ele ganhou título", contou. "Bom, é o Richarlison sendo Richarlison", finalizou.

Outro que volta para a terra de conquistas é Juninho Paulista. Hoje dirigente da CBF, ele também retorna ao país depois de 20 anos e, assim como os campeões olímpicos, tem boas memórias de Yokohama.

Embora o Estádio Nacional não seja o palco das conquistas da seleção, ele é o que leva boas recordações a times que foram campeões do mundo, como São Paulo e Flamengo.

O Brasil joga com o Japão na próxima segunda-feira, às 7h20, e a expectativa fica por conta do trio de ataque montado com Neymar, Raphinha e Vini Jr. É o grande teste dos "perninhas rápidas", como definiu Tite.