Inter quer negociar atletas do elenco para abrir espaço para novos reforços
O elenco do Inter tem, atualmente, 38 jogadores e apenas uma certeza: será necessária uma mudança nas próximas semanas.
Trabalhando ativamente no mercado da bola em busca de pelo menos mais uma contratação, que pode exigir investimento alto, o clube gaúcho começa a projetar saídas no grupo principal para viabilizar as contas e também a gestão do dia a dia.
A situação financeira do clube voltou a ficar em evidência nesta semana, com greve dos jogadores por atraso nos direitos de imagem de parte do elenco.
O Internacional tem folha salarial estimada em R$ 14 milhões e sabe que vai precisar abrir espaço nas contas para adicionar novos jogadores. O plano é contratar um centroavante, mas o clube segue atento ao mercado, já que pode perder dois zagueiros do plantel.
Além da situação financeira, o dia a dia também pede redução do elenco. Neste momento, a lista de jogadores à disposição faz com que várias alternativas fiquem fora até do banco de reservas.
O grupo de jogadores tem, atualmente, quatro laterais para atuar pelo lado esquerdo. E no meio-campo a sobreposição é ainda maior. Cinco alternativas para volante mais defensivo e outras cinco para volante mais avançado.
Em alguns treinamentos, exercícios são com duelo de equipes de 10 jogadores contra outros 10. Sobram até 16 atletas, que são designados a outras atividades durante a sessão no gramado do CT.
Nomes como Wesley Moraes, Gustavo Maia, Gabriel Boschilia e Paulo Victor são os primeiros a aparecer em uma lista informal de jogadores que podem sair para aliviar a folha e abrir espaço também no elenco.
O tema, contudo, ainda deve ser aprofundado com a comissão técnica e diretoria nas próximas semanas.
O Internacional volta a campo diante do Red Bull Bragantino, neste domingo (5), em Bragança Paulista. O jogo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.