Na mira do Porto, antiga promessa pode gerar lucro ao Grêmio
O meia Lincoln, de 23 anos, já deixou o Grêmio há bastante tempo, mas pode gerar dinheiro ao clube. Segundo o jornal Record, de Portugal, o jogador está nos planos do Porto para a próxima temporada.
O Tricolor ainda é dono de 20% dos direitos econômicos do armador, que foi um dos principais nomes do Santa Clara na última temporada portuguesa. Foram sete gols e oito assistências em 44 jogos.
Ao todo ele tem mais de 100 jogos com a camisa do clube, do qual é um dos principais nomes.
Ainda de acordo com a publicação de Portugal, o Porto pode avançar para uma proposta financeira e ceder jogadores por empréstimo ao Santa Clara para contar com o brasileiro. Em qualquer hipótese, o percentual gremista seria efetivado.
Formado na base do Grêmio, Lincoln era considerado a principal promessa do clube, tanto que subiu ao time principal e foi utilizado como titular com apenas 16 anos, em 2015.
Depois de algumas temporadas no clube gaúcho, ele foi emprestado ao América-MG e ao Rizespor, da Turquia. Desde que foi para o Santa Clara, na temporada 2019/2020, o atleta não possui mais vínculo com o Tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.