Pontuação do Cruzeiro em dez rodadas é rara e indica acesso na Série B
O Cruzeiro faz uma campanha praticamente perfeita em dez rodadas da Série B do Brasileiro, com 83,3% de aproveitamento. São 25 pontos conquistados em 30 possíveis, o que coloca a Raposa num seleto grupo: apenas outros quatro clubes somaram 25 ou mais pontos nas primeiras dez rodadas da Segunda Divisão. E todos subiram em edições anteriores.
Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Operário, ontem à noite (3), o Cruzeiro repete o Criciúma, que, em 2012, também somava 25 pontos. A equipe catarinense terminou a competição como vice-campeão e retornou à Série A, após alguns anos ausente. Já o Corinthians, de 2008, o Guarani, de 2009, e a Chapecoense, de 2013, somavam 26 pontos cada um. Todos conquistaram o acesso.
O número mágico na Série B é o 64, pontuação que somente uma vez não foi suficiente para o acesso, em 2012, quando o São Caetano ficou na 5ª colocação com 71 pontos. Portanto, pegando como base o histórico da própria competição, o Cruzeiro precisa de mais 39 pontos. Se nos dez primeiros jogos a Raposa teve aproveitamento superior a 80%, a partir de agora os comandados por Paulo Pezzolano podem conquistar apenas 46,4% dos pontos que vão disputar que a Raposa estará de volta à Série A.
Em resumo, o time celeste precisa ter nas próximas 28 rodadas o aproveitamento que o Grêmio teve até o momento. A equipe gaúcha conquistou 46,7% dos pontos e ocupa a quinta colocação, com 14 pontos, 11 atrás do Cruzeiro.
Portanto, após começo avassalador, será necessária uma queda muito grande para a Raposa não voltar à elite do futebol nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.