Topo

Raphinha admite que proximidade com Copa pode pesar na saída do Leeds

Lucas Paquetá, Neymar e Raphinha dançam em comemoração de gol da seleção brasileira contra a Coreia do Sul - Chung Sung-Jun/Getty Images
Lucas Paquetá, Neymar e Raphinha dançam em comemoração de gol da seleção brasileira contra a Coreia do Sul Imagem: Chung Sung-Jun/Getty Images

Danilo Lavieri

Do UOL, em Tóquio (Japão)

04/06/2022 08h56

Titular da seleção brasileira, Raphinha tem seu nome cada vez mais colocado no noticiário do mercado da bola do futebol europeu. O jogador concedeu entrevista hoje (4), em Tóquio, e disse que seu futuro está nas mãos do seu empresário, mas admitiu que a proximidade com a Copa do Mundo pode pesar na decisão.

O jogador tem contrato com o Leeds até 2024 e é um dos alvos do Barcelona, segundo diz o noticiário do Velho Continente. A equipe inglesa, no entanto, não pretende facilitar o negócio. O brasileiro foi um dos destaques na reta final que evitou o rebaixamento.

"Se eu falar que não pesa eu vou estar mentindo. É normal. São seis meses para a Copa a gente sabe que tem que estar em atividade e isso pesa. Mas eu confio muito no meu potencial. Se for para mudar ou ficar eu vou dar o meu melhor e vou procurar estar apto para jogar", explicou o atacante.

Hoje, ele voltou a treinar como titular na preparação para enfrentar o Japão, mas teve a mudança na companhia no trio de ataque. No lugar de Richarlison, Tite colocou Vini Jr, do Real Madrid, aumentando a quantidade de "perninhas rápidas", como gosta de dizer o próprio técnico.

"Ele sempre fala também na preleção e nos treinos, que precisamos usar o que temos de melhor, que é a velocidade, o drible, o 1 para 1. Ele fala para acionar os perninhas rápidas", explicou.

Ele fala para a gente na preleção, treinamentos, e a gente tem que usar o que tem de melhor. A velocidade e às vezes é isso para usar elogio. Ele fala para acionar os perninhas rápidas. E felizmente a gente vem fazendo muito gol", completou.

O Brasil encara o Japão às 7h20 (de Brasília) na próxima segunda-feira para fechar a Data Fifa. O primeiro amistoso foi contra a Coreia do Sul, que terminou com vitória de 5 a 1.