Raphinha admite que proximidade com Copa pode pesar na saída do Leeds
Titular da seleção brasileira, Raphinha tem seu nome cada vez mais colocado no noticiário do mercado da bola do futebol europeu. O jogador concedeu entrevista hoje (4), em Tóquio, e disse que seu futuro está nas mãos do seu empresário, mas admitiu que a proximidade com a Copa do Mundo pode pesar na decisão.
O jogador tem contrato com o Leeds até 2024 e é um dos alvos do Barcelona, segundo diz o noticiário do Velho Continente. A equipe inglesa, no entanto, não pretende facilitar o negócio. O brasileiro foi um dos destaques na reta final que evitou o rebaixamento.
"Se eu falar que não pesa eu vou estar mentindo. É normal. São seis meses para a Copa a gente sabe que tem que estar em atividade e isso pesa. Mas eu confio muito no meu potencial. Se for para mudar ou ficar eu vou dar o meu melhor e vou procurar estar apto para jogar", explicou o atacante.
Hoje, ele voltou a treinar como titular na preparação para enfrentar o Japão, mas teve a mudança na companhia no trio de ataque. No lugar de Richarlison, Tite colocou Vini Jr, do Real Madrid, aumentando a quantidade de "perninhas rápidas", como gosta de dizer o próprio técnico.
"Ele sempre fala também na preleção e nos treinos, que precisamos usar o que temos de melhor, que é a velocidade, o drible, o 1 para 1. Ele fala para acionar os perninhas rápidas", explicou.
Ele fala para a gente na preleção, treinamentos, e a gente tem que usar o que tem de melhor. A velocidade e às vezes é isso para usar elogio. Ele fala para acionar os perninhas rápidas. E felizmente a gente vem fazendo muito gol", completou.
O Brasil encara o Japão às 7h20 (de Brasília) na próxima segunda-feira para fechar a Data Fifa. O primeiro amistoso foi contra a Coreia do Sul, que terminou com vitória de 5 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.