Corinthians oscila em campo, mas sustenta sequência invicta desde abril
Antes de a bola rolar para o complemento da 9ª rodada do Brasileirão de hoje (5), o Corinthians aparece como líder do torneio. Além disso, o clube se classificou na Copa Libertadores após um início turbulento e ainda sustenta uma sequência de 11 jogos sem derrota. Contudo, em algumas atuações nesta sequência, Vitor Pereira teve que se defender de críticas sobre a atuação da equipe.
Dos 11 jogos sem perder, são seis empates. A vitória diante do Atlético-GO quebrou uma sequência de quatro igualdades - inclusive contra o time reserva do Always Ready-BOL, em casa. Para o jogo de ontem (4) sobre o Atlético-GO, o português teve seis desfalques para montagem da equipe: Maycon (suspenso), Raul Gustavo (covid-19), Willian, Fagner, João Victor e Jô (lesionados).
Ainda assim, chamou a atenção como a equipe escolheu uma postura defensiva ao longo da segunda etapa, transformando o jogo praticamente num ataque contra defesa. No entanto, VP já projeta evolução no desempenho da equipe.
"Vai melhorar [quando] os sete jogadores lesionados voltarem. Vamos melhorar automaticamente. Teremos mais soluções e vamos melhorar automaticamente. É recuperar os jogadores lesionados, que são jogadores importantes, e continuar a trabalhar", comentou.
O treinador já havia reconhecido que o clube não atuou bem diante do América-MG. Analisando o jogo contra o Dragão, falou que há mérito em "defender com qualidade" sempre que necessário. Nas duas ocasiões, ele exaltou a entrega da equipe e valorizou os pontos conquistados desde a derrota para o Palmeiras, em abril, pelo Brasileirão.
O jogo de sábado foi o primeiro de um mês que contará com outras seis partidas. Em média, um jogo a cada quatro dias. VP não terá reforços no elenco, além do retorno dos lesionados. Para a próxima partida, o português terá, ao menos, o retorno do volante Maycon, que estava suspenso.
O Corinthians entra em campo novamente na terça (7), às 21h30 (de Brasília), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.