Gramado encharcado atrasa jogo, irrita Ganso e causa confusão em Caxias
A segunda etapa da partida entre Juventude e Fluminense, na manhã de hoje (5), sofreu um atraso de seis minutos por causa da forte chuva que caía no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão, até o intervalo o Juventude vencia parcialmente por 1 a 0, com um gol contra de Luccas Claro.
O primeiro tempo começou sem chuva, mas com o gramado já bastante encharcado, o que dificultou a condução de bola e uma troca rápida de passes. Minutos depois de o time da casa abrir o placar, a água voltou a cair com força por volta dos 40 minutos de jogo, o que tornou o jogo amarrado, com poças em vários lugares.
"A CBF tinha que ver que um jogo desse não tinha condições mínimas, nenhuma de ser jogado. Tanto para o Fluminense quanto para o Juventude. Se a CBF quer um Campeonato Brasileiro legal, bem jogado, não pode ter jogo em um campo desse. Mas, a gente tem que fazer o que? Virar o jogo de qualquer maneira", reclamou o meia PH Ganso na saída de campo no intervalo, ao canal Premiere.
Durante o intervalo, alguns funcionários do estádio usaram rodos para tentar tirar o excesso de água do campo, mas pouco adiantou. O gramado seguia em condições parecidas quando as equipes voltaram dos vestiários para a etapa final. O intervalo durou 21 minutos, e o jogo só recomeçou depois de muita conversa entre a arbitragem e os atletas, inclusive com um princípio de confusão.
A partida entre as equipes acontece pela nona rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.