Topo

OPINIÃO

Klein: 'Zaga de meninos do Palmeiras foi bem. Hulk quase não fez jogadas'

Do UOL, em São Paulo

05/06/2022 19h33

Dois dos principais candidatos ao título do Brasileirão, Palmeiras e Atlético-MG empataram por 0 a 0 neste domingo (5), no Allianz Parque. Com uma série de desfalques, incluindo a do 'xerife' Gustavo Gómez, o Verdão teve uma atuação destacada de sua dupla de zaga. Luan e Murilo levaram a melhor sobre Hulk, que teve pouco espaço e não conseguiu criar tantas oportunidades de perigo.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Rodolfo Rodrigues elogiaram a atuação dos zagueiros alviverdes, que não só substituíram Gustavo Gómez à altura como também deram conta do recado diante de um dos ataques mais fortes do Brasileirão.

"O Murilo havia saído lesionado do clássico contra o Santos e voltou jogando muito bem, ao lado do Luan. A maior preocupação da torcida palmeirense depois do jogo na Vila era qual defesa o Abel conseguiria colocar em campo. Foi uma defesa de meninos, mas o Luan voltou bem e o Murilo estava totalmente recuperado. Defensivamente, as duas equipes foram muito bem. O Hulk praticamente não conseguiu fazer alguma jogada e foi muito bem marcado", analisou Klein.

Rodrigues concordou e também ressaltou a boa atuação das defesas de Palmeiras e Atlético-MG. "Deu para ver uma atuação muito boa da parte defensiva dos dois times. O Palmeiras estava sem o Gustavo Gómez e voltou com o Luan, que não jogava desde a final do Mundial. Ele foi bem e segurou o Hulk. De certa forma, foi um jogo bom para os dois times. O Palmeiras teve casa cheia está agora há 15 partidas sem derrota, a maior série na época do Abel Ferreira. O resultado não foi dos piores e o Palmeiras está super vivo na briga pelo Brasileirão", comentou o colunista do UOL.

Klein criticou o calendário, já que as duas equipes entraram em campo muito desfalcadas por conta da data Fifa. "Não dá para deixar de falar que a qualidade do jogo foi afetada. Não dá para controlar as lesões, mas há quem controle as datas Fifa. Marcar um clássico em que até as paredes sabiam da importância para a definição da liderança do Brasileirão... O Palmeiras ficou sem Weverton, Benjamin Kuscevic, Gustavo Gómez e Atuesta, servindo às suas seleções, além do Mayke e do Jaílson, que estavam fora por lesão, e do Raphael Veiga", disse a colunista do UOL.

Para Rodrigues, o jogou perdeu em qualidade por conta destas diversas ausências. "Foi um jogo meio sem emoções. Foi legal o duelo tático, mas esperava um pouco mais. Os dois times estavam bem desfalcados e o Palmeiras ainda perdeu o Raphael Veiga aos 14 minutos do primeiro tempo. Foi uma partida em que não conseguimos ver as duas principais equipes da temporada brasileira. Uma pena terem marcado o jogo nessa data Fifa. Não deu para tirar uma conclusão muito grande dessa partida", ressaltou.

Apesar do equilíbrio, Rodrigues lamentou a falta de chances reais de gol dos dois times. "O Atlético-MG começou um pouquinho melhor e teve mais domínio dos espaços, mas não criou grandes oportunidades. O Palmeiras melhorou lá pelos 20 minutos do primeiro tempo. Teve uma boa chance para marcar com Rafael Navarro, talvez na chance mais clara do jogo. O segundo tempo também foi equilibrado. A posse de bola estava 50% a 50%, mas foram dois chutes a gol para cada time. É muito pouco", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na quinta-feira (9), logo após a partida contra o Botafogo pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.