Topo

Corinthians

VP quer entrega nos treinos e melhor preparo físico para dar chance a Luan

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

05/06/2022 00h25

O Corinthians bateu o Atlético-GO na noite deste sábado (4), mas na coletiva pós-jogo o técnico Vitor Pereira precisou explicar a situação de um atleta que não estava em Goiânia: o atacante Luan. Ele não foi relacionado e ficou fora de mais um jogo na temporada. Na visão do treinador português, Luan precisa de uma entrega maior para ter chance de jogar.

"Tem ficado fora de muitos treinos, em grande parte do tempo que estou aqui, ele não trabalhou comigo. Se o Luan quiser [jogar], se entregar no treino e no jogo nas oportunidades que tiver, contarei com ele como conto com todos os outros", disse.

Vitor Pereira ainda explicou que pretendia levar Luan para a partida contra o Atlético-GO. No entanto, o atleta teria alegado problemas físicos, uma questão recorrente no dia a dia do clube.

O Luan já esteve pelo menos, por três vezes, [próximo de] ser escalado. No último momento, foi ao departamento médico. Portanto, não é minha responsabilidade. Era para vir (pra Goiânia), só que no último treino, queixou-se e foi para o departamento médico."
VITOR PEREIRA

Luan foi relacionado pela última vez no dia 20 de abril, no empate por 1 a 1 entre Corinthians e Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ele não entrou em campo em nenhum jogo do Brasileirão. Sua última atuação pelo Timão foi no Paulistão, no dia 19 de fevereiro, no empate por 1 a 1 diante do Botafogo-SP.

O treinador corintiano não falou se Luan estará disponível para a próxima partida do Corinthians. O Timão entra em campo novamente nesta terça (7), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.

Corinthians