Topo

Geromel comemora vitória e fala em 'outro lado da moeda' no Grêmio

Zagueiro lembrou quatro empates que antecederam vitória diante do Novorizontino, hoje (7) - RICHARD DUCKER/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Zagueiro lembrou quatro empates que antecederam vitória diante do Novorizontino, hoje (7) Imagem: RICHARD DUCKER/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2022 23h50

A vitória do Grêmio diante do Novorizontino, hoje (7), aliviou o ambiente. Com o placar de 2 a 0, o time gaúcho encerrou sequência de cinco rodadas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e agora, vive o outro lado da moeda. Foi essa a expressão usada por Pedro Geromel para falar sobre a série atual da equipe.

Diego Souza e Janderson marcaram os gols da partida válida pela 11ª rodada da Série B.

O outro lado da moeda é a inversão da série. Depois de cinco jogos sem ganhar, com a soma de derrota para o Cruzeiro e os empates diante de Ituano, Criciúma, Vila Nova e Vasco, agora são cinco rodadas sem derrota. Esta é a conta gremista.

"A Série B vai ser difícil, já está mostrando isso. Queremos subir, queremos estar no G4 é na última rodada. A gente vinha fazendo bons jogos e agora tem o outro lado da moeda, estamos sem perder há cinco jogos", comentou Geromel na saída do gramado.

Com o Grêmio, agora, soma 17 pontos - um a menos que o Sport, quarto colocado. Também por isso a vitória na Arena do Grêmio tão celebrada.

"A gente precisava vencer e hoje era dia importante. Importante os três pontos, encostar no pelotão de cima", comentou Diego Souza, atacante gremista.

O Grêmio volta a campo justamente diante do Sport, na segunda-feira (13), em Recife.