Vasco assume vice-liderança ao bater Náutico em jogo de uniformes atrasados
O Vasco assumiu a vice-liderança da Série B do Brasileirão. Na noite de hoje (7), a equipe carioca superou o Náutico por 3 a 2, no estádio Arruda, no Recife. O início do jogo atrasou 16 minutos por problema na entrega do novo uniforme do time pernambucano.
Os gols da partida foram marcados por Figueiredo, Andrey e Nenê, para o Vasco, enquanto Thássio e Jean Carlos descontaram para os nordestinos. O Timbu ocupa a 14ª colocação, com 12 pontos, mas ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O Náutico pediu alteração do local da partida e o jogo aconteceu no Arruda, estádio do Santa Cruz. A mudança ocorreu por conta das más condições do gramado dos Aflitos, em decorrência das fortes chuvas na capital pernambucana. O gramado do Arruda, apesar da chuva, estava em boa condição.
A próxima partida do Náutico será na sexta (10), diante do Sampaio Corrêa, às 19h, fora de casa. O Vasco faz o próximo jogo contra o Cruzeiro, no Maracanã, às 16h no próximo domingo (12).
Crias do Vasco se destacam
O Vasco contou com boas partidas de 'crias' da base para conquistar a primeira vitória como visitante na Série B. Andrey e Figueiredo fizeram boas partidas, marcando gols. Yuri Lara, também da base, se destacou na marcação no meio-campo.
Coletivo do Náutico deixa a desejar
A equipe do Náutico foi mal do início ao fim da partida. Muitos erros de passes impossibilitaram a equipe anfitriã de dar fluidez ao seu jogo. O goleiro Thiago Rodrigues foi mero espectador do primeiro tempo. As alterações no segundo tempo melhoraram um pouco o time, mas a equipe seguiu atuando abaixo do que já demonstrou nessa Série B.
O jogo do Vasco: atuação segura
A equipe carioca entrou em campo e, desde o começo, controlou a partida. Teve mais a bola, propôs as ações ofensivas e conseguiu seus gols em jogadas diferentes. Na bola parada, Figueiredo marcou um lindo gol. Após jogada individual, Andrey Santos tabelou com Nenê, entrou livre na área e finalizou com perfeição. No segundo tempo, a equipe apenas controlou a partida e seguiu sendo superior.
O jogo do Náutico: muitos erros
Os 'donos da casa' queriam a vitória para encostar no G4, mas dentro de campo, a atuação foi fraca. A equipe chegou a ter menos 30% de posse de bola ao longo da partida, deu muitos espaços ao adversário na partida e errou muitos passes. A equipe conseguiu finalizar apenas no segundo tempo, quando Jean Carlos conseguiu ter bons momentos na partida.
Antes de a bola rolar
O jogo teve seu início atrasado em 16 minutos. O motivo foi um problema de logística do Náutico, que não conseguiu receber a tempo os uniformes no estádio para estrear o novo manto. Funcionários do clube chegaram a se deslocar para o estádio dos Aflitos para buscar o uniforme antigo, mas não foi preciso.
O Vasco entrou sozinho em campo e o protocolo de reprodução de hinos foi realizada apenas com a equipe carioca em campo. Se o Náutico atrasasse mais que trinta minutos, o árbitro poderia dar a partida como encerrada.
#SOSPernambuco
O Vasco entrou com uma marca na parte frontal do uniforme estampando a hashtag #SOSPernambuco. As camisas utilizadas na partida serão autografadas e leiloadas. O dinheiro arrecadado será doado para uma instituição do Recife que ajuda as vítimas das chuvas no Estado nordestino.
Início amarrado
A partida começou sem muitas emoções. O Vasco teve mais a bola, mas não conseguiu criar chances claras de gol. O Náutico adotou proposta mais reativa, esperando as ações do clube carioca, marcando praticamente em seu próprio campo. O jogo quase ficou parado novamente quando um torcedor na arquibancada passou mal, mas foi reiniciado
Figueiredo marca golaço de falta
O jogo seguiu sem fortes emoções, quando o juiz marcou falta na intermediária ofensiva do Vasco. O atacante Figueiredo se apresentou para cobrança e bateu forte na bola. O goleiro Lucas Perri não conseguiu fazer a defesa e viu a bola bater na trave e quicar dentro do gol, abrindo o placar para os cruz-maltinos.
Vasco sufoca em busca do segundo gol
O Vasco seguiu melhor na partida e pouco depois do gol, Nenê cruzou bola na área com perigo na direção do gol. Lucas Perri precisou fazer boa defesa para evitar o segundo gol carioca no jogo. Pec perdeu passe em contra-ataque que poderia levar perigo.
Os 'donos da casa' seguiram sem criar boa chances de gol. Após sofrer o gol, a equipe passou a errar mais passes, demonstrando nervosismo.
Andrey amplia
A superioridade vascaína logo foi refletida no placar. Andrey roubou a bola no campo de defesa e partiu rumo ao ataque, sem ser parado pela marcação. Na entrada da área, tabelou com Nenê, recebeu a bola dentro da área e finalizou com perfeição para marcar o segundo gol do jogo.
Náutico melhora, mas Vasco também assusta
O Náutico iniciou o segundo tempo com uma postura diferente, ocupando mais o campo de ataque e buscando gol de empate. A primeira boa chance do Náutico aconteceu apenas no segundo tempo. Jean Carlos recebeu cruzamento e, da entrada da área, bateu firme por cima do gol.
Mesmo com boa vantagem, o cruz-maltino seguiu incomodando o adversário. Após roubada de bola no campo ofensivo, Pec tocou para Getúlio. O atacante finalizou quase na pequena área e parou em excelente defesa do goleiro Lucas Perri. Figueiredo até fez mais um gol, mas foi anulado após o VAR acusar impedimento.
Thássio diminui o placar
O Vasco seguia melhor na partida, mas o Náutico conseguiu diminuir a vantagem dos donos da casa. Pedro Vitor recebeu dentro da área e finalizou com força, obrigando o goleiro Thiago Rodrigues a fazer boa defesa. No rebote, Thássio finalizou, a bola desviou no zagueiro Anderson Conceição e morreu dentro das redes do Vasco.
Nenê marca e tranquiliza jogo
O gol não mudou a postura do Vasco na partida, que seguiu controlando o jogo. O Náutico tinha um pouco mais a posse de bola, mas foi o clube carioca que marcou de novo. Andrey lançou Figueiredo na área que dominou, driblou o goleiro e tocou para Nenê. O experiente meia chutou colocado e venceu os dois zagueiros, marcando o terceiro gol vascaíno da partida.
Depois do gol, o Náutico seguiu tentando pelo menos diminuir a vantagem, mas esbarrava em erros no campo de ataque.
Pênalti no último lance
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 2 x 3 VASCO
Motivo: Série B do Brasileiro - 11ª rodada
Data e horário: 7 de junho de 2022 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: estádio do Arruda, no Recife (PE)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira, ambos de SP.
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Figueiredo, do Vasco, aos 27'/1ºT; Andrey, do Vasco, aos 42'/1ºT; Thássio, do Náutico, aos 25'/2ºT; Nenê, do Vasco, aos 31'/2ºT; Jean Carlos, do Náutico, aos 52'/2ºT;
Cartões Amarelos: Richard Franco, Jean Carlos, Robinho, Victor Ferraz (NAU); Edimar, Andrey (VAS);
NÁUTICO: Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo, Thassio; Franco (Eduardo), Nascimento (Djavan), Jean Carlos; Ewandro (Amarildo), Pedro Vitor, Léo Passos (Robinho). Técnico: Roberto Fernandes
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andey Santos (Matheus Barbosa), Nenê (Isaque); Gabriel Pec (Bruno Nazário), Figueiredo, Getúlio (Zé Santos). Técnico: Emílio Faro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.