A derrota do Flamengo para o Fortaleza em pleno Maracanã no último domingo (5) aumentou a pressão sobre o técnico Paulo Sousa, que já vinha sendo muito criticado até mesmo em jogos como a vitória diante do Fluminense, devido à postura do time em campo. Para Renato Maurício Prado, é questão de tempo para a demissão do treinador português.
No UOL News Esporte, Renato afirma acreditar que o técnico deve cair após o jogo de amanhã (8) com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, ou no próximo fim de semana, quando vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional no sábado.
"Eu acho que ele cai depois do jogo com o Bragantino, na quarta-feira agora. Ele só escapa se o Flamengo ganhar jogando bem, mas se perder periga já pegar o avião direto para Portugal. Ninguém aguenta mais o Paulo Sousa", diz Renato.
O colunista do UOL afirma que a direção rubro-negra não demitiu Paulo Sousa ainda pelo fato de Jorge Jesus ter ficado todo este período livre no mercado, o que faria dele o principal candidato ao cargo, algo que já não é mais possível desde a sua chegada ao Fenerbahçe, da Turquia, na última semana.
"O Landim só não mandou ele embora ainda primeiro porque é um presidente para lá de omisso, vê as coisas acontecerem e não tem coragem de tomar as atitudes. E também porque ele não queria mandar o Paulo Sousa embora antes de Jorge Jesus estar empregado, eles não queriam a volta do Jorge Jesus, isso que é a pura verdade. Ninguém do Flamengo na cúpula do futebol e o Landim queriam a volta do Jorge Jesus", diz Renato.
"Uma das coisas que estavam segurando o Paulo Sousa era exatamente isso, porque se ele fosse demitido com o Jorge Jesus livre no mercado, seria impossível não contratar o verdadeiro mister de volta, já que a pressão da torcida iria se tornar insuportável", completa.
Renato afirma que o técnico colaborou para uma situação insustentável com o elenco ao destacar as falhas individuais na entrevista coletiva após a derrota para o Fortaleza, assim como o fato de ter deixado Diego Alves fora do banco de reservas mesmo com ele disponível e relacionado na delegação para o jogo do último domingo.
"Ele tem razão que o Flamengo errou muito tecnicamente e individualmente, mas o Flamengo errou principalmente em termos coletivos e isso ele não falou. Quando era para botar a cara dele no espelho, ele não botou, ficou só responsabilizando os jogadores e isso é a pior coisa do mundo para um técnico de futebol, isso liquida, acaba qualquer possibilidade de entendimento entre os jogadores e o treinador. O Paulo Sousa é um morto-vivo na frente do Flamengo", diz Renato.
"Ainda teve o episódio do Diego Alves, que foi uma coisa absolutamente inacreditável, vingancinha. O que ele fez com o Diego Alves não se faz nem com um moleque do juvenil, muito mais com um goleiro com a história do Diego Alves, história inclusive no Flamengo. O Diego Alves pode estar em final de carreira, pode já não ser um goleiro que o Flamengo deva usar com frequência, mas o cara é bicampeão brasileiro, campeão da Libertadores, tricampeão carioca, tem uma história espetacular no Flamengo, você não pode fazer isso com um cara que tem a história que ele tem e o Paulo Sousa fez", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.