Saiu de Itaquera, já era? Corinthians constrói ponta como melhor visitante
O Corinthians é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, porém está longe de viver sua melhor fase na temporada. Prejudicado pelos constantes desfalques entregues ao departamento médico e também lidando com um calendário apertado, intercalado também pelos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Alvinegro construiu a melhor campanha da série A até aqui graças ao seu bom retrospecto fora de casa — justamente o ponto de fragilidade da equipe no ano passado.
Com dez pontos ganhos em 15 disputados longe de Itaquera, o Corinthians do técnico Vítor Pereira é o melhor visitante do Brasileirão 2022, com 67% dos pontos disputados fora de casa.
Hoje (7), às 21h30 (horário de Brasília), o Timão mede forças com o Cuiabá, na Arena Pantanal, e tenta mais uma vez surpreender a equipe local para disparar na liderança do Brasileirão.
Fora da Neo Química Arena, o Alvinegro bateu o Botafogo (1x3), Red Bull Bragantino (0x1) e Atlético-GO (0x1), empatou em 2x2 com o Internacional (no Beira-Rio) e apenas foi derrotado pelo rival Palmeiras — justamente em sua pior apresentação no campeonato —, que não teve dificuldade para fazer 3 a 0 no Dérbi.
O rendimento como visitante é o que explica o Corinthians na liderança do Brasileiro. Afinal, embora ainda não saiba o que é ser derrotado dentro de casa, o Timão tem oito pontos ganhos em Itaquera e é apenas o nono mandante que mais pontua na série A — rendimento abaixo do esperado para as equipes que brigarão pelo título nacional ao fim da temporada.
Curiosamente, foram os resultados ruins fora de casa no ano passado e o jejum de três meses e nove jogos sem vitória que impediram o Corinthians de terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados. Foram tropeços seguidos contra Atlético-GO, Bragantino, Sport, São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Flamengo, Ceará e Juventude.
Agora, mesmo aos trancos e barrancos, o Timão se sustenta na liderança perseguido de perto por Palmeiras e Atlético-MG. Em caso de vitória nesta noite, o Corinthians abre cinco pontos de vantagem e consegue o tão esperado respiro às vésperas do início dos mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ x CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro - décima rodada
Data e hora: 7 de junho de 2022 (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Rivas (Camilo), Pepê e Valdivia; Felipe Marques, André Luís (Everton ou Rodriguinho) e Jenison. Técnico: António Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu, Raul Gustavo (Gil) e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Cantillo (Giuliano) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Júnior Moraes (Adson). Técnico: Vítor Pereira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.