Comentarista da ESPN viraliza após sugerir Diego Ribas como técnico do Fla
Uma fala de Fábio Sormani sobre quem deveria ser o técnico do Flamengo viralizou e virou um dos 'Assuntos do Momento' do Twitter. Durante o programa 'F90', da ESPN, o comentarista opinou que tiraria o criticado Paulo Sousa do cargo e passaria o comando para Diego Ribas por conta da experiência do meio-campista de 37 anos.
"Eu, sinceramente, tive um insight. Eu colocaria o Diego para dirigir o time nesse momento. O Carpegiani começou assim, vocês lembram, tinha acabado de parar de jogar. Ele tem conhecimento, já trabalhou com vários treinadores no Brasil e na Europa, sabe dar um treino", opinou Sormani.
"Fui voto solitário quando demitiram o Dome [Torrent]. O trabalho não era ruim, foi demitido de maneira injusta", acrescentou o comentarista. "Lembro do [Paulo César] Carpegiani no Fla, começou assim, assumiu o Flamengo e foi campeão do mundo. Por que [seriam] outros tempos? O que muda? A licença? O Diego é um cara que jogou na Juventus, futebol alemão", completou.
A declaração de Sormani ganhou destaque nas redes sociais, repercutindo em páginas futebolísticas e também entre torcedores. "Sormani acabou de dizer isso e segue defendendo a ideia, enquanto os demais da mesa olham incrédulos", escreveu um internauta.
Outros destacaram que o comentário polêmico foi feito para viralizar. "Gente, vocês não notaram ainda? Sormani é o encarregado de falar os maiores absurdos para gerar engajamento", disse um torcedor. Um terceiro usuário do Twitter já até "sabia" quem tinha feito a afirmação. "Quando comecei a ler já pensei: 'Só pode ter sido o Sormani falando isso'. Bizarro", comentou.
Mas teve também quem concordou com o comentarista. "Concordo com o mago Sormani, é a melhor escolha pro nosso Mengão mesmo, craque se faz em casa, técnico também", defendeu um torcedor.
Outro fez internauta fez coro à opinião de Sormani pela troca de treinador, mas que deixaria Filipe Luís no comando: "Mas ele mentiu? Como medida provisória, enquanto não contrata outro técnico à altura do Flamengo, poderia funcionar", emendou. "Sou a favor, melhor que continuar com o Professor Pardal, só que colocaria uma dupla: Filipe Luís e Diego de auxiliar", complementou.
Situação de Paulo Sousa
Contratado no final de dezembro do ano passado, o português vive uma fase delicada no comando o Flamengo. Embora esteja sendo muito cobrado pela torcida por resultados e pelo desempenho do time em campo, o técnico ainda conta com o respaldo do presidente Rodolfo Landim e de demais dirigentes para seguir no cargo.
Sousa é o sexto técnico do Rubro-negro em pouco mais de três temporadas. Antes dele vieram Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.
O português terá dois importantes duelos fora de casa para contar com uma sobrevida no clube. O Fla entra em campo hoje (8) para encarar o Bragantino e enfrentará o Internacional no sábado (11). Ambos os jogos são válidos pelo Brasileirão, e o Flamengo está em 11º na tabela do campeonato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.