Topo

Internacional

Inter testa 13 jogos de invencibilidade e recorde semelhante há seis anos

Mano Menezes ainda não perdeu no comando do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Mano Menezes ainda não perdeu no comando do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2022 04h00

O Internacional não sabe o que é derrota desde a primeira rodada do Brasileirão. Ainda sob comando de Alexander Medina, a queda isolada no campeonato foi logo no primeiro jogo, contra o Atlético-MG. Desde então, são 13 partidas de invencibilidade, contando também a Sul-Americana, marca que não acontecia há seis anos e será testada hoje (8), contra o Santos, na Vila Belmiro.

O duelo marcado para as 21h30 (de Brasília) vale pela décima rodada do Brasileirão e coloca em jogo a estatística do Colorado e também do técnico Mano Menezes.

A série invicta do time vermelho começou ainda sob comando de Medina, no empate em 1 a 1 com o Guaireña-PAR, em casa, que ocasionou sua demissão. Logo depois veio a vitória contra o Fortaleza por 2 a 1, na despedida de D'Alessandro, com o interino Cauan de Almeida no reservado.

Mano Menezes estreou contra o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão, com vitória por 1 a 0. Depois vieram outros quatro triunfos (Independiente Medellín duas vezes e 9 de Octubre, pela Sul-Americana, e Red Bull Bragantino pelo Brasileiro) e mais seis empates (Guaireña, pela Sul-Americana, e Avaí, Juventude, Corinthians, Cuiabá e Atlético-GO, todos pelo nacional).

O total de 13 jogos sem perder é um feito que não ocorre desde 2016, quando o Colorado treinado por Argel Fucks chegou a 18 jogos de invencibilidade. Considerando compromissos de Primeira Liga, Campeonato Gaúcho e Brasileirão, foram 12 vitórias e seis empates. O período de invencibilidade durou de 24 de fevereiro até 5 de junho, quando aconteceu a derrota para o Vitória.

No mesmo ano, porém, o Inter viveu o inverso e chegou a 14 partidas consecutivas sem vencer. Ao fim da temporada, acabou rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história.

Mano também ostenta marca

Com Mano Menezes no comando são 11 jogos de invencibilidade. Desde 1997 que um treinador não fica invicto tanto tempo em sua arrancada inicial pelo clube. O último foi Celso Roth, que teve 12 jogos oficiais (16 considerando amistoso) de invencibilidade no começo de sua trajetória.

Se levar o time a uma vitória ou empate, o técnico irá igualar o feito que tem 25 anos.

As maiores invencibilidades recentes do Inter:

2021 - 8 jogos
2020 - 12 jogos
2019 - 8 jogos
2018 - 10 jogos
2017 - 9 jogos
2016 - 18 jogos

Internacional