Mercado da bola: Ramiro de volta ao Corinthians e lista de saídas no PSG
O mercado da bola do futebol nacional e internacional continua agitado, com especulações e desfechos em meio à abertura da janela de transferências.
No Brasil, o mistério gira em torno do atacante Jô, que não treinou hoje no Corinthians após ser flagrado no pagode durante o jogo de ontem da equipe paulista. O clube paulista, aliás, deve contar com a volta do volante Ramiro após fim de empréstimo.
Já na Europa, a imprensa internacional repercute as movimentações do PSG, que pretende se livrar de 12 jogadores do atual elenco.
O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:
O futuro de Jô
O centroavante Jô não deu as caras hoje (8) no CT Joaquim Grava para dar sequência ao tratamento do trauma sofrido na perna esquerda com o departamento médico. A falta injustificada acontece horas depois do camisa 77 ter sido flagrado em uma roda de samba justamente enquanto o Corinthians enfrentava o Cuiabá pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A presença de Jô no CT era aguardada pela diretoria de futebol, que programou uma conversa com o atleta para cobrar explicações sobre a aparição pública em uma festa enquanto o Corinthians enfrentava o Cuiabá. O jogador, no entanto, não apareceu para o trabalho e sequer justificou sua ausência. A diretoria ainda estuda o que fazer com o atleta.
Ramiro de volta
O Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, se despediu nesta quarta-feira de Ramiro, que está emprestado pelo Corinthians. Desta forma, o meio-campista deve retornar ao Timão no início de julho.
O jogador de 28 anos, que está vinculado ao clube paulista até o fim deste ano, assinou com o Al Wasl em julho de 2021. O time emiradense, por sua vez, pagou o salário integral do atleta, mas optou por não ativar a sua opção de compra.
Arsenal briga com Real por Gabriel Jesus
O Arsenal realizou uma proposta de 50 milhões de euros (R$ 261 milhões) ao Manchester City pela contratação de Gabriel Jesus, segundo a "Goal". No entanto, os Sky Blues querem cerca de 60 milhões de euros (R$ 313 milhões) pela venda do atacante. Além disso, o jogador não tem certeza se o clube londrino é o melhor caminho, uma vez que os Gunners não irão disputar a próxima Champions League. Apesar disso, o atleta não deve ter uma concorrência forte na equipe em busca da titularidade.
Nos últimos dias, o Real Madrid foi cotado como uma opção para Gabriel Jesus. No entanto, o clube espanhol conta com Vini Jr, Rodrygo e Militão como aletas extracomunitários e o ex-Palmeiras não poderia jogar pela equipe merengue.
Barca no PSG?
O PSG passará por uma grande reformulação para a próxima temporada. Leonardo, que era diretor esportivo do clube, já foi demitido e o próximo deve ser o técnico Mauricio Pochettino.
As mudanças também refletirão no atual elenco e, segundo o jornal francês 'L'Equipe', o time parisiense tem uma barca de saídas com 12 jogadores. Entre dispensáveis e negociáveis, a lista é extensa e conta com os seguintes nomes: Icardi, Draxler, Paredes, Kehrer, Dagba, Kurzawa, Diallo, Gueye, Herrera, Wijnaldum, Danilo Pereira e Navas.
Barcelona mais longe de Raphinha
O Barcelona está cada vez mais longe de um acerto com Raphinha. Com dificuldades financeiras, o clube ainda não fez uma proposta oficial pelo atacante do Leeds. Segundo o jornal 'Mundo Deportivo', o brasileiro já estuda um novo destino, apesar do desejo de atuar pelo Barcelona.
O atacante da seleção brasileira acredita que tem que priorizar sua participação na Copa do Mundo do Qatar e, por isso, não pode esperar muito para definir seu futuro. O jogador quer atuar em um clube que vai disputar a Champions League e o Liverpool aparece como um provável destino.
Falando em Barcelona...
Enquanto não define a situação de Daniel Alves, que tem contrato somente até o fim deste mês, o time catalão mira suas atenções para o nome de outro brasileiro que atua na lateral direita. Trata-se de Dodô, de 23 anos, que atualmente defende o Shakhtar Donetsk.
A informação é do jornal "Sport", que garante que o Barcelona considera o brasileiro justamente como o sucessor de Daniel Alves. O clube catalão iniciou conversas com o estafe do atleta, mas ainda não formalizou uma proposta à equipe ucraniana.
Quem é o novo atacante do Palmeiras?
O Palmeiras está muito próximo de anunciar a chegada do atacante José Manuel López. O jogador de 21 anos inclusive já fala em tom de despedida do Lanús, clube que defendeu por três temporadas. Ele ainda passará por bateria de exames em São Paulo antes de assinar contrato e, aí sim, ser anunciado como novo jogador pelo Verdão. A expectativa é que a burocracia seja resolvida ainda esta semana.
A razão para o Palmeiras ter ido atrás deste reforço não é difícil de entender: José López possui características que o elenco alviverde pouco oferece a Abel Ferreira e comissão técnica. Desde a chegada do treinador português, o Palmeiras se estrutura prioritariamente com um meia de ligação, dois pontas abertos e um atacante avançado. Vários jogadores inclusive desempenham mais de uma função neste modelo, como Rony, Gustavo Scarpa e até Dudu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.