Topo

OPINIÃO

Perrone: 'Vitor Pereira prejudicou Corinthians com brincadeira de poupar'

Do UOL, em São Paulo

08/06/2022 00h53

A derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Cuiabá, nesta terça-feira (7), jogou ainda mais pressão sobre Vitor Pereira. O treinador recebeu críticas pela forma como escalou a equipe na Arena Pantanal. Com a fraca atuação da equipe no primeiro tempo, ele fez quatro alterações no intervalo e mudou o esquema tático, mas o panorama pouco mudou.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone reprovaram as decisões tomadas por Vitor Pereira para o duelo contra o Cuiabá. Na opinião dos comentaristas, o treinador errou tanto na escolha do esquema tático inicial, com três zagueiros, como nos jogadores escalados.

"Mais uma vez, o Corinthians é prejudicado pela brincadeira do Vitor Pereira de poupar jogador. É o falso poupar de novo. Isso não existe. Ou você poupa o jogador ou não o poupa. Ele começa o jogo sem um armador. O que aconteceu no primeiro tempo? O time não armava. O que ele esperava? O Piton tinha que começar jogando", opinou Perrone.

Vitão seguiu a linha de Perrone e detonou o treinador pelas escolhas para a equipe. "O Corinthians não jogou nada e teve tão ridícula quanto a escalação bizarra de Vitor Pereira. A escalação dele é absurda. Se é para mudar quatro jogadores no intervalo, por que não os escalou no primeiro tempo? O Vitor Pereira fez cinco substituições e o Cantillo jogou o tempo todo", esbravejou o colunista do UOL.

No intervalo, VP colocou Júnior Moraes, Giuliano, Lucas Piton e Renato Augusto nos lugares de Robson Bambu, Du Queiroz, Bruno Melo e Adson, respectivamente. O time, que havia começado em um esquema com três zagueiros, passou a atuar em um 4-3-3, com Róger Guedes mais aberto pela esquerda. O Corinthians tentou pressionar o Cuiabá, mas ficou exposto aos contra-ataques do rival.

Para Perrone, Vitor Pereira deveria começar o jogo com os principais jogadores disponíveis do elenco, para só então fazer as substituições necessárias. "Em 45 minutos, ele poupou o quê? Se o cara pode entrar e jogar a partir do intervalo, por que poupou? Põe o jogador, tenta construir o resultado no primeiro tempo e tira. Não entendo. São coisas básicas", lamentou o colunista do UOL.

Após a atuação abaixo do esperado, Perrone cobrou a diretoria corintiana para conversar com o treinador e corrigir estes problemas. "A diretoria precisa chegar nele e falar: 'Explica que história é essa de tirar jogadores que são fundamentais para brincar de poupar e colocá-los no segundo tempo?' Essa brincadeira está prejudicando o Corinthians e passou do limite. A diretoria tem que ter uma conversa séria com ele. A inquietação do Vitor Pereira está prejudicando o Corinthians. Ele é incoerente no discurso ao dizer que a mudança tática prejudica o time, mas continua mudando", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (11), logo após a partida contra o Juventude pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.