Topo

OPINIÃO

RMP: 'Paulo Sousa não pode ser técnico de um Flamengo cheio de ambições'

Do UOL, em São Paulo

08/06/2022 23h52

A situação de Paulo Sousa no comando do Flamengo ficou ainda mais delicada após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (8), pelo Brasileirão. A pressão em cima do treinador e da diretoria rubro-negra cresce a cada partida, ainda mais com a proximidade da equipe da zona de rebaixamento - apenas um ponto.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte logo após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha discutiram a situação de Paulo Sousa no comando da equipe. Para Renato, o técnico já deveria ter deixado o cargo, já que o time não apresenta evolução sob seu comando.

"Acabamos sendo repetitivos. Mais uma atuação pavorosa do time do Paulo Sousa, que já deveria ter sido demitido há muito tempo. Ele nem deveria ter sido contratado, essa que é a grande verdade. Um técnico que tem como aproveitamento médio, em todos os clubes pelos quais passou, abaixo de 50%, não pode ser um treinador para dirigir o Flamengo com tantas ambições e orçamento bilionário e com tantas estrelas em seu elenco", comentou o colunista do UOL.

Para Renato, a história de Paulo Sousa no Fla deu indícios de que seria turbulenta antes mesmo de o treinador pisar na Gávea. "Já foi uma escolha desastrosa, quando lembramos que nessa mesma viagem que o Marcos Braz e o Bruno Spindel fizeram, eles fingiram que iriam contratar o Jorge Jesus. Tanto que eles fecharam com Paulo Sousa dois dias antes de o Jorge Jesus ser demitido [do Benfica]. O Flamengo perdeu a oportunidade de contratar o Jorge Jesus no final do ano e agora, mais recentemente, quando o Mister veio ao Rio de Janeiro e me disse que queria voltar", disse.

Além do técnico, Renato não poupou críticas à diretoria rubro-negra. "O que fez essa diretoria? Ouvido de mercador. Achavam que o Paulo Sousa ainda poderia dar certo. Vão esperar mais o quê? Nesse momento, o Flamengo está a um ponto da zona do rebaixamento. Será que o Rodolfo Landim vai querer passar para a história como aquele que conseguiu fazer o primeiro rebaixamento do Flamengo?", questionou.

O colunista do UOL reprovou a atuação do Fla em Bragança Paulista. "O Flamengo conseguiu perder para o Red Bull Bragantino, que não ganhava havia nove jogos. Assim como perdeu para o Fortaleza, que não havia vencido sequer uma vez no Brasileiro. O Flamengo do Paulo Sousa é um ressuscitador de defuntos. O jogo de hoje [ontem] teve pitadas de terror para a torcida do Flamengo. Após aquele primeiro tempo medonho, em que perdeu com justiça, o Red Bull Bragantino teve um expulso. O Flamengo teve quase meia hora com um a mais e não conseguiu empatar. O Flamengo do Paulo Sousa só consegue uma coisa: dar vexame", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será no sábado (11), logo após a partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL