Topo

Rodrigo Caio lamenta derrota do Fla para Bragantino: 'difícil dar desculpa'

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2022 22h49

O Red Bull Bragantino venceu o Flamengo por 1 a 0, na noite de hoje (8), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid. A derrota é mais um ingrediente na panela de pressão do Rubro-Negro. Não à toa, o zagueiro Rodrigo Caio falou sobre a necessidade de união para reencontrar o caminho da paz no clube.

O Massa Bruta abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Luan Cândido, e jogou com um a menos por cerca de 25 minutos, quando o próprio autor do gol foi expulso.

"Eu acho que é bem difícil a gente dar desculpas. Infelizmente, não foi uma grande noite, não criamos oportunidade. Foi um jogo com poucas oportunidades, tomamos um gol em uma bobeira. O Bragantino jogou à frente no placar e isso favoreceu. É continuar trabalhando forte, lamber as feridas, já temos um jogo forte, precisamos nos unir", disse Rodrigo Caio, em entrevista ao Premiere, antes de continuar:

"Claro que é difícil jogar com uma equipe com 10 jogadores atrás da linha da bola, isso dificulta bastante. O Mister me tirou para colocar o Gustavo [Henrique] porque ele é alto, para alçar a bola na área. No chão estava difícil chegar ao gol. Infelizmente, não deu certo. Não conseguimos o empate, não é o que a gente gostaria. Precisamos sacudir a poeira e lamber as feridas porque sábado já tem um jogo importante, e precisamos da vitória urgentemente", finalizou.

A derrota pressiona ainda mais o técnico Paulo Sousa e a diretoria do Flamengo, principalmente, a figura do vice-presidente de futebol Marcos Braz. O dirigente é o principal alvo das críticas da torcida, assim como o mandatário Rodolfo Landim.

O revés, além da ebulição nos bastidores do rubro-negro, faz com que o clube fique em uma situação delicada na tabela, visto que flerta com a zona do rebaixamento. Enquanto isso, a equipe paulista pulou para a parte de cima ao chegar ao 13º ponto após a primeira vitória em nove jogos.

Estadia fora do Rio

Após a derrota, o Flamengo permanecerá em São Paulo até o fim da semana. A equipe fará de Atibaia sua sede até sexta, quando segue viagem para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, sábado (11).