Atlético-MG terá mudança na zaga e volta de Guilherme Arana contra o Santos
Depois de sofrer cinco gols em um jogo pela primeira vez desde 2011 na derrota por 5 a 3 para o Fluminense, o Atlético-MG terá mudanças na defesa para enfrentar o Santos, sábado (11), às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma delas será forçada, já que Nathan Silva está suspenso, e outra é vista como ótima notícia para o técnico Antonio Mohamed: o retorno de Guilherme Arana após servir a seleção brasileira em amistosos na Ásia.
Réver é o favorito a ganhar a vaga de Nathan Silva, enquanto Arana deve voltar ao time na vaga que foi ocupada por Rubens no Maracanã. O lateral esquerdo foi preservado após a longa viagem e não esteve à disposição diante do Fluminense.
Com a derrota, o Galo perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão, caiu para a quarta colocação, com 16 pontos, e ainda pode sair do G4 até a conclusão da rodada, hoje (9).
Defesa preocupa Turco após goleada
A última vez que o Atlético-MG havia perdido por cinco ou mais gols de diferença foi na goleada por 6 a 1 sofrida para o Cruzeiro, em 2011. Com Turco no comando, a equipe sequer havia levado três gols na mesma partida até a derrota por 5 a 3 para o Fluminense, ontem (8).
"Muito difícil de explicar. Foi uma noite muito ruim do time. Sou o responsável. Tentamos pressionar na frente no primeiro tempo, não nos saímos bem. No segundo tempo, em algumas situações conseguimos pressionar e em outras não. A verdade é que, defensivamente, não fizemos nada. Nem quando estávamos fechados, nem quando saíamos para pressionar. Uma noite para esquecer. Esperamos nos recuperar rápido no sábado", falou o técnico em entrevista coletiva.
Nesta edição do Brasileirão, o Galo sofreu 13 gols em dez rodadas, média de 1,3 gol por jogo. Para efeito de comparação, no ano passado, na campanha do título, o time havia levado nove gols nos mesmos dez jogos, média de 0,9 gol por partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.