Topo

Internacional

Com bola aérea em xeque, Inter prepara volta de Moledo, mas perde B. Méndez

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2022 13h28

O gol do Santos contra o Inter no empate em 1 a 1 de ontem (8) não foi em uma jogada de bola aérea. Mas bem poderia ter sido. O sistema defensivo do Inter vazou durante praticamente todo o jogo. Eduardo Bauermann até colocou na rede vermelha em jogada deste tipo, mas o lance foi anulado após revisão do VAR, que assinalou impedimento. Para evoluir no quesito, Mano Menezes conta com a volta de Rodrigo Moledo, mas não poderá mais utilizar Bruno Méndez no Brasileirão.

Com direitos ligados ao Corinthians, o zagueiro uruguaio que marcou o gol do time gaúcho no segundo tempo do jogo da Vila Belmiro só permanecerá no clube do Beira-Rio caso seja comprado. O valor estipulado em contrato é alto e a direção busca alternativas para a manutenção dele.

Enquanto a negociação não tiver um desfecho, um acordo foi feito para que ele não entre em campo para realizar o sétimo jogo no Brasileirão, pois tal marca inviabilizaria sua participação na competição por qualquer outra equipe.

"Não vamos fazer isso [utilizar o Bruno no sétimo jogo] por ninguém que não seja pelo respeito que temos por ele. Gostamos do tipo de comportamento que ele tem, joga em mais de uma posição, mas pelo respeito e apreço que temos por ele, não vamos fazer isso", disse Mano Menezes.

Por outro lado, o treinador contará com o regresso de Rodrigo Moledo, afastado desde o começo de maio em razão de uma lesão, o defensor de 34 anos deve estar liberado para o duelo de sábado (11), contra o Flamengo.

"Estamos encaminhando para o Moledo estar à disposição nos próximos jogos. Vamos avaliar todos juntos, mas ele já fez coletivo, treino de jogo normal, e estamos acompanhando para que ele esteja bem", afirmou o treinador.

O Colorado ocupa o quinto lugar na classificação do Brasileirão, com 15 pontos.

Internacional