Com bola aérea em xeque, Inter prepara volta de Moledo, mas perde B. Méndez
O gol do Santos contra o Inter no empate em 1 a 1 de ontem (8) não foi em uma jogada de bola aérea. Mas bem poderia ter sido. O sistema defensivo do Inter vazou durante praticamente todo o jogo. Eduardo Bauermann até colocou na rede vermelha em jogada deste tipo, mas o lance foi anulado após revisão do VAR, que assinalou impedimento. Para evoluir no quesito, Mano Menezes conta com a volta de Rodrigo Moledo, mas não poderá mais utilizar Bruno Méndez no Brasileirão.
Com direitos ligados ao Corinthians, o zagueiro uruguaio que marcou o gol do time gaúcho no segundo tempo do jogo da Vila Belmiro só permanecerá no clube do Beira-Rio caso seja comprado. O valor estipulado em contrato é alto e a direção busca alternativas para a manutenção dele.
Enquanto a negociação não tiver um desfecho, um acordo foi feito para que ele não entre em campo para realizar o sétimo jogo no Brasileirão, pois tal marca inviabilizaria sua participação na competição por qualquer outra equipe.
"Não vamos fazer isso [utilizar o Bruno no sétimo jogo] por ninguém que não seja pelo respeito que temos por ele. Gostamos do tipo de comportamento que ele tem, joga em mais de uma posição, mas pelo respeito e apreço que temos por ele, não vamos fazer isso", disse Mano Menezes.
Por outro lado, o treinador contará com o regresso de Rodrigo Moledo, afastado desde o começo de maio em razão de uma lesão, o defensor de 34 anos deve estar liberado para o duelo de sábado (11), contra o Flamengo.
"Estamos encaminhando para o Moledo estar à disposição nos próximos jogos. Vamos avaliar todos juntos, mas ele já fez coletivo, treino de jogo normal, e estamos acompanhando para que ele esteja bem", afirmou o treinador.
O Colorado ocupa o quinto lugar na classificação do Brasileirão, com 15 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.