Conselheiros enviam nova carta pedindo mudanças a Braz e Landim no Flamengo
A derrota para o Red Bull Bragantino foi mais um capítulo do momento turbulento do Flamengo, que vê os bastidores ferverem. O clima tenso no Ninho e na Gávea levou um grupo de cerca de 30 conselheiros a enviarem nova carta direcionada ao presidente Rodolfo Landim e, desta vez, também ao vice-presidente de futebol Marcos Braz.
O documento pede por mudanças no departamento de futebol e, inclusive, trata como necessária uma reestruturação completa no setor. Os conselheiros reforçam que o pedido vai além da troca de treinador, e solicitam a profissionalização da pasta. Ainda na noite de ontem (8), a diretoria definiu o fim da linha para Paulo Sousa e se prepara para os próximos passos. Novas assinaturas ainda estão sendo colhidas e a expectativa é que haja ao menos novas 30 adesões.
"Senhores, não se trata somente de continuar ou não com nosso treinador. Não se trata somente de reformular nosso elenco. Precisamos transformar, revolucionar o Departamento de Futebol do Flamengo. Implementando uma filosofia única, permeando as categorias de base até chegar ao Time Principal. Contratando os melhores profissionais do mercado, oferecendo planos de carreira e salários atrativos, estruturando o CT com medidas inovadoras, que serão lembradas por gerações", diz trecho.
A carta é assinada não só por conselheiros da oposição, mas também por alguns da base aliada e outros independentes — o que evidencia que a política agita os corredores da Gávea. Afinal, esta não é a primeira mensagem endereçada ao presidente Landim nesta temporada.
Em abril, após perder o Carioca para o Fluminense, um documento assinado por um grupo de conselheiros foi enviado ao mandatário e, além disso, foi pedida reunião para debater assuntos ligados ao departamento de futebol. O conteúdo é bem-parecido com a carta de hoje (9), visto que eles também exigiam mudanças e profissionalismo.
Veja a íntegra da carta:
"A um passo da Eternidade... ou do Abismo
Senhores, não se trata de apontar culpados. Não se trata de enumerar erros e problemas. Somos um grupo de conselheiras e conselheiros da situação, da oposição e independentes, ansiando por soluções e procurando ajudar.
Senhores, dispam-se de suas armaduras, e não enxerguem a gente como contestadores ou até inimigos, mas como irmãos de luta, buscando o melhor para nosso amado Clube.
O Flamengo está longe de se encontrar em um beco sem saída: ele está de frente para uma encruzilhada, e o caminho que tomaremos vai definir qual rumo desejamos traçar para nosso futuro. Precisamos nos livrar das amarras do passado, olhar o presente e iniciar um projeto de total reestruturação do Futebol, nosso carro-chefe, nossa joia, objeto de desejo de todos os outros Clubes brasileiros, e razão de ser da nossa maravilhosa Torcida.
Senhores, não se trata somente de continuar ou não com nosso treinador. Não se trata somente de reformular nosso elenco. Precisamos transformar, revolucionar o Departamento de Futebol do Flamengo. Implementando uma filosofia única, permeando as categorias de base até chegar ao Time Principal. Contratando os melhores profissionais do mercado, oferecendo planos de carreira e salários atrativos, estruturando o CT com medidas inovadoras, que serão lembradas por gerações.
Senhores, o futuro está olhando para a gente. Estamos a um passo de sermos lembrados e julgados pelas nossas ações de hoje, pelo destino que vamos escolher.
Senhores, estamos nos colocando a sua disposição para ajudar, para apoiar essas mudanças que urgem. E vocês, senhores Estariam dispostos a mudar?"
Veja últimas notícias sobre o Flamengo no UOL News Esporte:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.