Topo

Atlético-MG

Hulk aponta erros da arbitragem e critica Vuaden na derrota do Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2022 00h02

Depois de criticar a atuação do Atlético-MG na derrota por 5 a 3 para o Fluminense, ontem (8), Hulk também reclamou da arbitragem de Leandro Pedro Vuaden no duelo disputado no Maracanã e válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante do Galo cobrou explicações do árbitro por não ter expulsado André, volante do Fluminense, e não ter marcado uma falta de David Braz em cima dele quando o jogo estava empatado em 3 a 3.

"O que me chama a atenção é um árbitro como o Vuaden. Falei para ele: 'Você é um cara experiente, tem de ter o controle do jogo'. Não é normal o André dar uma peitada no André depois de sofrer a falta. Em qualquer lugar do mundo ele levaria o amarelo, que seria o segundo", começou Hulk, em entrevista ao Premiere.

"A falta que o Braz fez em mim quando o jogo estava 3 a 3. Perguntei: 'Como é que você não dá uma falta dessas?'. Ele virou para mim e falou que se fosse falta, o VAR chamava ele. O VAR não interfere em falta, só em situação de gol ou expulsão. Falei: 'A falta foi fora da área, você não deu porque não quis'. Poxa, pelo amor de Deus. Agora pergunta para ele porque ele fez isso. Fiquei sem entender", continuou o camisa 7 do Atlético-MG.

Com a derrota, o Galo perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão, caiu para a quarta colocação, com 16 pontos, e ainda pode sair do G4 até a conclusão da rodada, amanhã (9). O time de Turco volta a campo no sábado (11), às 19h, quando recebe o Santos, no Mineirão.

Atlético-MG