Topo

OPINIÃO

Lavieri: 'Hoje, Palmeiras é de longe o melhor time do Brasileirão'

Do UOL, em São Paulo

09/06/2022 22h56

O Palmeiras voltou à liderança do Brasileirão em grande estilo. Com uma atuação irrepreensível, sobretudo no primeiro tempo, o Verdão goleou o Botafogo por 4 a 0 nesta quinta-feira (9) no Allianz Parque. O resultado e o nível do futebol apresentado pelo time de Abel Ferreira empolgam os torcedores e reacendem a questão: há alguma equipe à altura dos palmeirenses no campeonato?

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Danilo Lavieri falaram sobre a euforia causada pela goleada sobre o Botafogo. Os comentaristas veem o Palmeiras em um momento melhor do que o de seus principais concorrentes ao título nacional.

"É um ótimo momento do Palmeiras, que tem melhor ataque, melhor defesa, saldo de onze gols. Mas o time já mostrou que pode tropeçar, assim como todos os outros rivais têm tropeçado. Hoje, O Palmeiras é realmente o melhor time, de longe, do Brasileirão. Nessa loucura que temos por aqui, porém, tudo pode mudar de quarta para sábado. O melhor resumo é a 'empolgação por 24 horas', como diria Abel Ferreira", brincou Lavieri.

O colunista do UOL enfatizou que, neste momento, os principais times apontados como favoritos ao título nacional estão patinando. Nesta rodada do Brasileirão, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá; o Atlético-MG levou de 5 a 3 do Fluminense e o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino, em resultado que levou à demissão de Paulo Sousa.

"Essa apresentação do Palmeiras foi acima de todos os jogos que vi recentemente desses candidatos. O Corinthians estava brigando pela ponta, mas é uma liderança que dificilmente se sustenta em um campeonato a longo prazo. É um time com vários problemas e que ganhou partidas importantes, mas nunca fez uma apresentação com futebol de líder", lembrou Lavieri.

O Timão também passa por um período de grande turbulência interna. Além das críticas ao trabalho do técnico Vitor Pereira, o clube rescindiu o contrato de Jô, após o atacante ser flagrado em uma festa no mesmo momento da partida contra o Cuiabá. O jogador, que está em tratamento de lesão na perna, ainda faltou ao treino no dia seguinte.

Para Lavieri, tanto Flamengo como Atlético-MG fazem exibições instáveis. "O Flamengo, que agora está a sete pontos do Palmeiras, também não teve uma grande apresentação. Talvez a melhor delas tenha sido o 0 a 0 contra o próprio Palmeiras, no Maracanã. A partida contra o Atlético-MG [0 a 0 no Allianz Parque] teve duas defesas sólidas e ataques que não fizeram muita coisa. O Atlético-MG está mostrando uma inconsistência que eu não esperava, com um time que poderia ter disparado mais nesse Brasileirão", opinou.

Klein ressaltou que o Palmeiras mantém um bom nível de atuações mesmo sem alguns de seus titulares absolutos. O meia Raphael Veiga, lesionado, e o zagueiro Gustavo Gómez, convocado pela seleção paraguaia, desfalcaram o time diante do Botafogo. "O Palmeiras fez 4 a 0 no Botafogo, que não é necessariamente um dos candidatos ao título, mas está crescendo e teve um investimento grande, sem Raphael Veiga e Gómez, dois de seus principais jogadores", frisou a colunista do UOL.

Embora também veja o Palmeiras em um bom momento, Klein recomenda um pouco de cautela à torcida. "Às vezes, a torcida do Palmeiras tem esse perfil meio cauteloso e não gosta de se empolgar em momento algum. Mas vale a empolgação. Domingo já tem jogo de novo [contra o Coritiba]. Até lá, a torcida do Palmeiras pode curtir um pouquinho esse momento", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no domingo (12), logo após a partida contra o Coritiba pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, Gustavo Gómez foi convocado pela seleção paraguaia. O erro já foi corrigido

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL