Mano sai satisfeito com Inter e lamenta 'detalhe' que faltou para virada
Mano Menezes se mostrou satisfeito com o rendimento do Inter no empate em 1 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Brasileirão. Segundo o treinador, a virada não aconteceu por um detalhe, mas o ponto conquistado deve ser celebrado.
"Os jogos na Vila [Belmiro] sempre são extremamente difíceis. O Santos também fez um bom jogo, teve volume que sempre incomoda, fica cercando a tua área e daqui a pouco uma bola escapa, como escapou. Mas gostei da resposta que a equipe teve em cima da dificuldade extrema. É isso que precisamos ter. Devemos mostrar para o adversário a capacidade de brigar pela vitória em qualquer lugar, contra qualquer um. Isso me deixa contente", disse o técnico.
"Só não saio totalmente satisfeito porque tivemos força e chegada, mas faltou um detalhezinho para o segundo gol", completou.
O Inter saiu atrás, mas buscou empate no segundo tempo e teve ao menos duas boas chances para virar o jogo. Não conseguiu, e fica na quinta posição do Brasileirão, com 15 pontos.
"Tivemos 66% de aproveitamento fora de casa que é o percentual que nos coloca na turma da frente. Se mantivermos isso, é o que queremos numa competição dura como o Brasileiro. Falamos antes do jogo e podemos falar mais agora. Muitas vezes se cobra muito e não temos uma humildade necessária do ponto certo para valorizar os pontos que conquistamos às vezes. Como em Cuiabá, e vimos o líder perder lá. Nossa vitória em Bragança Paulista, e um dos favoritos perdeu lá. Nossa vitória contra o Fluminense, e outro favorito teve um resultado acachapante lá. Isso é uma construção de campanha. Às vezes as coisas não vão sair tão bem, porque não somos o melhor time do campeonato, estamos nos construindo, temos que aceitar, compreender nossas oscilações e nunca deixar de buscar o resultado positivo", completou o técnico.
O próximo compromisso do Internacional será no sábado, contra o Flamengo, no Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.