Topo

Sem VAR, sem gol: meia faz golaço, mas árbitro manda jogo seguir; assista

Bola chutada por Mandouki, de Martinica, pingou dentro da meta de Mosquera, do Panamá, mas gol não foi validado - Reprodução/Twitter
Bola chutada por Mandouki, de Martinica, pingou dentro da meta de Mosquera, do Panamá, mas gol não foi validado Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/06/2022 23h49

A simpática seleção de Martinica, pequena ilha que faz parte da região do Caribe, viveu uma noite para esquecer em jogo contra o Panamá, disputado hoje e válido pela Liga das Nações da Concacaf.

Aos 31 minutos do 1° tempo, quando já estava sendo derrotada por 2 a 0, a equipe executou uma boa troca de passes no campo de defesa dos panamenhos e o meia Cyril Mandouki, após receber de um companheiro, bateu de fora da área com a perna esquerda.

Caprichosamente, a bola bateu no travessão e, ao descer, tocou já na parte de dentro do gol defendido por Mosquera — que ficou com a posse logo depois.

Em meio às tímidas comemorações dos jogadores de Martinica, árbitro e bandeirinha mandaram o jogo seguir, alegando que a bola não entrou completamente no gol do Panamá. O torneio em questão não usa o VAR e, consequentemente, a decisão "de olho" do juiz de campo é a final.

Assista ao momento:

Para piorar a situação, os donos da casa fizeram mais três gols até o fim da partida. Enquanto isso, os visitantes não conseguiram mais superar o goleiro Mosquera e viram o duelo acabar em 5 a 0.

Com o resultado, Martinica chegou à sua 2ª derrota em dois jogos, permanecendo na lanterna do Grupo B. O Panamá, por outro lado, manteve 100% de invencibilidade e alcançou os seis pontos — Costa Rica completa a chave.