Na noite desta quinta-feira (9), o São Paulo chegou ao seu quarto empate consecutivo no Brasileirão. Em Curitiba, o Tricolor saiu na frente do Coritiba, mas acabou deixando o nível cair no segundo tempo e acabou cedendo a igualdade. Calleri anotou o gol dos paulistas, enquanto Alef Manga deixou tudo igual para os donos da casa.
Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini analisaram a atuação coletiva da equipe. Entre os tópicos, os comentaristas avaliaram os problemas que Rogério Ceni tem quanto às opções de elenco.
"Contra o Corinthians e o Ceará, o Rogério Ceni foi mal nas mudanças. Contra o Avaí, o pênalti errado do Calleri pesou. Hoje, contra o Coritiba, o São Paulo foi melhor, mas não matou o jogo. Na minha visão, uma coisa que é o ponto em comum entre essas quatro partidas é o fato do elenco não contar com um jogador para puxar os contra-ataques quando o adversário vem com tudo para cima. Esse é o grande problema desse plantel. Isso não é culpa do Rogério, mas talvez da diretoria, que não contratou ninguém até agora", disse Menon.
Em seguida, Gabriel Perecini apontou a falta de manutenção de intensidade do São Paulo como um dos grandes problemas da equipe. Para ele, as mexidas, necessárias pelo cansaço, fazem com que o desempenho do time caia, mas a oscilação do elenco não pode cair como culpa no colo de Rogério Ceni.
"Realmente falta esse homem de velocidade. Entretanto, o São Paulo tem muitos jogadores com os quais não conta. A equipe não consegue manter a sua intensidade quando precisa mexer justamente no segundo tempo. Cada vez mais, o Rogério Ceni está tendo que se adaptar a um 'novo elenco', isso porque sempre tem um suspenso e outros machucados. O técnico não consegue contar com o elenco que o clube formou".
"Eu ainda dou esse benefício da dúvida para o Rogério Ceni por ele estar à frente de um time que não tem essas opções de velocidade, que tem muitos desfalques e mesmo assim faz atuações muito boas. Às vezes o resultado não vem por um bate e rebate, o artilheiro perde um pênalti e tem gente que coloca esse trabalho em cheque. O Rogério erra? Sim, às vezes, mas têm algumas questões que fogem do treinador", afirmou Gabriel Perecini.
Por fim, os jornalistas analisaram individualmente o desempenho dos titulares na partida no Couto Pereira. Na visão de todos, Diego Costa foi um dos grandes destaques, enquanto Miranda e Luciano foram mal. Veja as notas abaixo:
Jandrei
Menon: Não foi muito exigido. Com a bola nos pés, deu passes ruins - 5,5
Gabriel Perecini: Saiu bem do gol em algumas oportunidades. Erros não comprometeram - 6
Marcelo Hazan: Nota 6 - 6
Rafinha
Menon: Se deu bem contra o Igor Paixão e inverteu a bola no lance do gol - 7
Gabriel Perecini: Foi bem na organização do time - 7
Marcelo Hazan: Nota 7 - 7
Diego Costa
Menon: Foi o melhor zagueiro em campo - 7
Gabriel Perecini: Foi o melhor em campo. A partida dele foi espetacular e fazia tempo que eu não via uma partida tão boa de um zagueiro. Parou um dos destaques do campeonato, que é o Igor Paixão - 8
Marcelo Hazan: Nota 7 - 7
Léo
Menon: Nota 6 - 6
Gabriel Perecini: Começou o jogo inseguro na saída de bola, errou alguns passes. Foi bem nos combates - 6
Marcelo Hazan: Nota 6 - 6
Miranda
Menon: Estava bem, mas bobeou na falta do gol - 6,5
Gabriel Perecini: O erro dele foi fundamental para o empate. Teve dificuldades em marcar os pivôs - 5
Marcelo Hazan: Fez a falta no lance que gerou o gol - 5,5
Reinaldo
Menon: Muito bem - 6,5
Gabriel Perecini: Foi bem nas decisões ao longo da partida - 7
Marcelo Hazan: Nota 7 - 7
Luan
Menon: Jogou bem em sua volta. Fez desarmes e jogou até mais adiantado - 6,5
Gabriel Perecini: Foi muito bem, principalmente no primeiro tempo - 7
Marcelo Hazan: Nota 7 - 7
Rodrigo Nestor
Menon: Muito habilidoso e técnico - 7
Gabriel Perecini: Fez uma etapa inicial excepcional, mas com a entrada do Patrick foi para o lado direito e caiu de nível - 6,5
Marcelo Hazan: Nota 6,5 - 6,5
Igor Gomes
Menon: Muito dinâmico - 6,5
Gabriel Perecini: Fez um jogo completo. Combateu e recuperou bolas, sendo importante na marcação - 7
Marcelo Hazan: Nota 6,5- 6,5
Luciano
Menon: Foi bem, conseguiu boas finalizações. Continua sendo briguento demais - 6
Gabriel Perecini: Parece ter tomado a vaga do Éder e cumpriu bem as suas características. Apesar disso, errou em algumas decisões - 6
Marcelo Hazan: Nota 5,5 - 5,5
Calleri
Menon: Fez o gol, mas errou alguns passes - 7
Gabriel Perecini: Foi responsável pelo gol, onde novamente mostrou um grande oportunismo. Briga muito ao longo do jogo pela bola. Entretanto, errou em alguns quesitos, poderia ter decidido o jogo - 6
Marcelo Hazan: Nota 7 - 7
A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (12), logo após a partida contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.