Topo

Atlético-MG

Turco esquiva sobre confusão e define noite do Atlético-MG: 'para esquecer'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2022 00h29

O técnico Antonio Mohamed assumiu a responsabilidade pela derrota do Atlético-MG por 5 a 3 para o Fluminense, na noite desta quarta-feira (8), no Maracanã, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Turco se mostrou incomodado com o desempenho defensivo da equipe e será forçado a fazer mudanças para o jogo contra o Santos, no sábado (11), às 19h, no Mineirão, já que Nathan Silva terá de cumprir suspensão.

"Muito difícil de explicar. Foi uma noite muito ruim do time. Sou o responsável. Tentamos pressionar na frente no primeiro tempo, não nos saímos bem. No segundo tempo, em algumas situações conseguimos pressionar e em outras não. A verdade é que, defensivamente, não fizemos nada. Nem quando estávamos fechados, nem quando saíamos para pressionar. Uma noite para esquecer. Esperamos nos recuperar rápido no sábado", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

"Não temos tempo para trabalhar. Nos preparamos apenas falando. Fazer uma mudança de jogadores ou tentar recuperar a memória na parte defensiva. Domingo [contra o Palmeiras] fizemos uma partida perfeita na defesa e hoje uma muito ruim. Não pode acontecer. O que me preocupa é a atuação de hoje. O time não mostrou essa cara nunca. Esperamos corrigir os erros e voltar a nossa identidade no sábado. Jogar como time grande e não receber gols", continuou Turco.

O técnico do Atlético-MG também evitou comentar a confusão ocorrida no intervalo no Maracanã que teria começado após ele direcionar palavras a Luiz Henrique, do Fluminense.

"Não passou nada. O que acontece no gramado fica no gramado", concluiu Turco.

Com a derrota, o Galo perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão, caiu para a quarta colocação, com 16 pontos, e ainda pode sair do G4 até a conclusão da rodada, amanhã (9).

Atlético-MG