Topo

OPINIÃO

Clima de velório e discurso de Diego Ribas: o adeus de Paulo Sousa no Fla

Colaboração para o UOL, em Aracaju

10/06/2022 16h39

O Flamengo viveu ontem (9) um dos dias mais atípicos de sua história. Enquanto o agora ex-técnico Paulo Sousa treinava o time em Atibaia, onde o elenco rubro-negro se preparava para o jogo contra o Internacional, amanhã às 21h no Beira-Rio, a contratação de Dorival Júnior já era manchete dos principais portais do Brasil. Nesta sexta (10), o Fla confirmou a chegada de Dorival para sua terceira passagem pela Gávea.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Vitor Guedes, Danilo Lavieri e Letícia Marques debateram a troca de técnico do Flamengo. Setorista do clube, Marques contou os bastidores da saída de Paulo Sousa e detalhou o dia do adeus. Após seu último e melancólico treino, o português recebeu a notícia da demissão e jantou com o elenco em clima de velório, com direito a discurso de despedida de Diego Ribas.

"O clima do Flamengo ontem era de velório, muito triste o ambiente, o Paulo Sousa jantou com toda a delegação em um clima despedida, o Paulo Sousa falou, o Diego também falou umas palavras à comissão técnica, todos os atletas se despediram."

"Foi constrangedor, um lado zero humano, essa diretoria tem dificuldade de lidar com situações mais humanas. Não é a primeira vez que isso acontece, é o modus operandi da diretoria do Flamengo a forma como demite os técnicos, não é a primeira vez que um técnico é anunciado menos de 24h depois da saída de outro treinador", afirmou Marques.

A setorista do Flamengo relatou o desgaste político pelo qual o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, passam internamente no clube. Segundo ela, a constrangedora demissão de Paulo Sousa não agradou nem mesmo a base de apoio do presidente Rodolfo Landim.

"É a forma como Braz e Spindel conduzem as negociações, e com aval do Landim, que faz jus ao regime presidencialista e concentra as decisões. A gente vê um Flamengo cada vez mais movimentado em relação ao apoio político, Braz e Spindel estão sendo questionados por todos os lados, esse constrangimento não agradou internamente."

O dia depois

Marques também falou sobre o dia depois do caos no Flamengo. Ainda em Atibaia, o elenco rubro-negro foi treinado pelo técnico do time sub-20 e teve um bate-papo rápido com Marcos Braz.

Em relação a Dorival Júnior, o clube busca finalizar a parte burocrática para apresentar seu novo treinador à torcida, mas não se sabe ainda se ele estará à beira do campo amanhã no Beira-Rio.

"Nesta sexta quem comandou o treino foi o Mário Jorge, treinador do sub-20, e antes do treino Marcos Braz foi a campo e teve uma conversa de cinco minutos com o elenco, o treino durou mais ou menos uma hora. Neste momento o elenco está indo para Porto Alegre onde enfrenta o Internacional amanhã."

"O Dorival só foi anunciado hoje por volta das 14h e chega em Porto Alegre na noite desta sexta. Se ele vai estar em campo amanhã estamos aguardando, a rescisão com o Ceará já foi anunciada no BID, então só falta o contrato ser formalizado para o Dorival assumir o Flamengo", completou Marques.

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na segunda (13). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.