Corinthians flexibiliza e se aproxima de acordo com Inter por Bruno Méndez
A diretoria do Corinthians aceitou flexibilizar a negociação com Internacional pela compra do zagueiro Bruno Méndez. O Timão entende que a pedida de US$ 6 milhões (R$ 29,89 milhões) por 50% dos direitos do defensor é alta para os padrões do futebol brasileiro e aceitou reduzir os valores, porém sem revelar números e condições. Nos bastidores, o Colorado está confiante com a permanência do jogador.
"Se o Inter quiser é muito simples. Já passamos nossa decisão. O valor está pré-estabelecido em 6 (milhões de dólares), mas nunca dissemos que negociaríamos só por aquele valor. Estamos flexíveis, o Inter está muito perto, é viável, e está nas mãos do Internacional", afirmou Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, hoje (10) no CT Joaquim Grava.
Ao longo das últimas semanas, o Internacional fez duas propostas ao Corinthians abaixo do valor combinado e o presidente Duilio Monteiro Alves recusou ambas por entender que não eram financeiramente vantajosas ao clube do Parque São Jorge.
Agora, o Timão considera flexibilizar os valores e, eventualmente, vender uma quantia menor dos direitos do uruguaio. O Corinthians é dono de 70% dos direitos de Bruno Méndez, enquanto o Montevideo Wanderers detém 30%. Uma ideia estudada na negociação é de que o Inter compre, pelo menos, 30% da fatia.
O Colorado espera que o desfecho do caso seja o mais breve possível. Até que tenha segurança na compra de Bruno Méndez, o time gaúcho não irá utilizar o jogador em partidas do Brasileirão, para que ele não cumpra o sétimo jogo e fique impossibilitado de atuar em outra equipe na competição.
Mas o técnico Mano Menezes não esconde o desejo de contar com o defensor por mais tempo. Titular da equipe, ele só não atua regularmente em razão da incerteza sobre o futuro. No último jogo, entrou no segundo tempo improvisado como lateral direito e foi o autor do gol de empate contra o Santos.
"Ele pode fazer mais de uma função, é muito interessante para a gente. Tem um comportamento vencedor que todas as equipes precisam e todo o torcedor gosta. Tenho certeza que a nossa direção fará o máximo por um desfecho positivo", disse Mano.
O problema para concretizar o acordo sempre foi unicamente financeiro. O Inter já ouviu de Bruno Méndez que ele quer permanecer no clube, tem desejo que ele fique, mas não conseguiria atingir o preço estipulado para isso.
"Sabemos do desejo do jogador, mas ele também precisa ser comedido em suas manifestações, até porque não sabe o que vai acontecer, pode ter que cumprir seu contrato", acrescentou Mano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.