Topo

Jogador morre em acidente um dia após fazer gol pela seleção da Argélia

Billel Benhammouda, jogador da Argélia, morreu em acidente de carro - Divulgação
Billel Benhammouda, jogador da Argélia, morreu em acidente de carro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/06/2022 21h30

O meia argelino Billel Benhammouda morreu nesta sexta-feira (10), aos 24 anos, em um acidente de carro na cidade de Douaouda, a oeste da capital do país. O atleta estava acompanhado de um amigo, que também morreu, segundo a imprensa internacional.

O acidente aconteceu um dia depois de Benhammouda defender a seleção do seu país e marcar um dos gols da vitória por 3 a 0 contra o República Democrática do Congo, no Torneio Quatro Nações.

O jogador jogava pelo o USM Alger, da liga local. Nesta temporada, atuou 30 vezes, marcou sete gols e deu quatro assistências.

Defendendo as cores da seleção, Billel Benhammouda foi o capitão da equipe sub-23 em 2019 e estreou no time principal em agosto de 2021, contra a Libéria. Desde então participou de seis jogos e marcou dois gols.

O técnico Madjid Bougherra, da seleção da Argélia, escreveu um longo texto em homenagem ao meio, publicado no perfil da Federação Argelina de Futebol nas redes sociais.

"Hoje é um dia triste para todos nós, para o staff da seleção, para os jogadores e para toda a família do futebol nacional. Billel era um menino maravilhoso, um competidor talentoso, mas, acima de tudo, de uma educação e seriedade exemplares cuja alegria de viver e jogar bola irradiava por todo o grupo".

"Ele é um daqueles atletas cujas qualidades humanas facilitam o trabalho. Ele também foi um autêntico patriota sempre orgulhoso de usar o brasão da Argélia no coração e defender as cores nacionais. Estou triste. Estamos tristes. Mas muito honrado por ter conhecido você Billel e muito orgulhoso por tê-lo selecionado. Você vai sentir nossa falta. Seu sorriso fará falta. Sentiremos falta de sua bondade e sua alegria", continuou o treinador.

A Federação Argelina e a Confederação Africana de futebol também prestaram homenagens a Benhammouda.