Barcelona está no Brasil para observar dupla da seleção sub-20 em torneio
Disputado há quatro dias no Espírito Santo, o Torneio Internacional sub-20 de seleções é alvo de atenção no mercado da bola. Representantes do Barcelona têm acompanhado presencialmente às partidas da seleção brasileira para colher informações, observar mais de perto e intensificar conversas com empresários de dois jogadores que podem ser alvos de investida em breve.
Segundo apurou o UOL Esporte, os nomes são de Andrey Santos, volante do Vasco, e Kaiky, zagueiro do Santos.
Andrey tem 18 anos e é tratado no Vasco como uma grande joia. Ele é monitorado no futebol europeu, inclusive pelo próprio Barça, desde as categorias de base e tem contrato com o clube do Rio de Janeiro até agosto de 2023.
O Vasco tenta renovar por, pelo menos, mais três anos e estabelecer uma multa rescisória próxima de 50 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões, na cotação atual), mas ainda não houve acordo. O volante hoje é considerado titular do time.
Kaiky tem a mesma idade de Andrey, mas experiência maior no futebol profissional: já são 51 jogos pelo time principal do Santos e dois gols marcados. Grande aposta do clube, renovou contrato em abril até o fim de 2026. Recentemente, o Barcelona trocou uma dívida do clube brasileiro pela preferência de compra de Kaiky e também do atacante Angelo.
No caso do zagueiro, os espanhóis têm opção de compra por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 105 milhões, na cotação atual). Além disso, o Barcelona deve ser notificado se chegar qualquer proposta por Kaiky ou Angelo e tem o direito de cobri-las.
Tanto Andrey, quanto Kaiky, trabalham com o empresário Giuliano Bertolucci, que está à frente das conversas com o Barça.
Andrey se apresentou mais tarde à seleção brasileira sub-20 porque o Vasco pediu para usá-lo em uma partida contra o Náutico na terça-feira. O meio-campista fez um dos gols da vitória por 3 a 2 na Série B, seu primeiro como jogador profissional. Por isso, foi desfalque no Brasil 5 x 2 Paraguai pelo Torneio Internacional.
Já Kaiky foi titular e capitão da equipe na estreia, além de ter feito um gol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.