Topo

OPINIÃO

Barros: 'Santos mostra força do elenco e pode sonhar com Libertadores'

Do UOL, em São Paulo

11/06/2022 22h51

Um empate com sabor de vitória. O Santos voltou do Mineirão com um heroico empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, neste sábado (11), pelo Brasileirão. Um resultado bastante comemorado não apenas pelas circunstâncias do jogo, mas também pelo Peixe ter atuado com alguns desfalques importantes diante de um dos mais fortes candidatos ao título do campeonato.

Na Live do Santos, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros exaltaram a atuação santista contra o Galo. O feito no Mineirão mostrou que o Peixe pode, sim, sonhar alto neste Brasileirão.

"Hoje, o torcedor santista está feliz. Há empates que devem ser celebrados e hoje é um deles. O Santos mostra até a força do seu elenco. Evidentemente, não estamos falando de um time que vai disputar títulos. Com esse elenco, o Santos não vai passar o sufoco que passou no ano passado e pode sonhar com uma vaga na Libertadores", disse Barros.

Na partida contra o Atlético-MG, o Santos não contou com Leo Baptistão, sua principal referência ofensiva, que está em tratamento de uma lesão. Já Kaiky e Maros Leonardo foram convocados para a seleção brasileira sub-20. A boa notícia foi o retorno de Ângelo, recuperado de uma contusão na coxa. O atacante de 17 anos começou no banco, entrou na segunda etapa e foi um dos pilares da reação do Peixe.

A postura mais aguerrida do Santos após as entradas de Ângelo e Bruno Oliveira foram os pontos altos do time no Mineirão, na visão de Barros. "Se o time jogar com essa determinação e com a volta do Marcos Leonardo e do Leo Baptistão... Esses garotos são muito bons. O Bruno Oliveira quase marcou dois gols. Ele já merecia ser testado como meia" destacou o jornalista.

Além da força exibida pelos garotos, Brino ressaltou o trabalho de Fabián Bustos e considerou que o treinador foi preciso nas alterações. "Em vez de um jogo morno, com o Santos com um a menos, o time foi para cima. Foram substituições mais ousadas do Bustos. Colocou o time para frente com Ângelo e pôs Felipe Jonatan no lugar correto. Não fez loucuras, o que me deixou muito contente", frisou.

A postura do Peixe também chamou a atenção de Brino, que fez apenas uma ressalva à equipe "A raça que o Santos teve no jogo de hoje me impressionou muito. Estava sentindo muita falta dessa postura. Os jogadores deram a vida. Foi uma partida muito acima da média com o Santos com um a menos. O time foi melhor no segundo tempo após a expulsão do Lucas Pires. Tomara que o Bustos estude bastante esse jogo e note que o Angulo não tem colaborado, nem dado volume de jogo e poder ofensivo", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Santos será na terça-feira (14), logo após a partida contra o Juventude pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.