Topo

Corinthians

Cássio exalta figura humana de Jô: 'Querido por todos no Corinthians'

Cássio e Jô, atletas do Corinthians, se cumprimentam em treino no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cássio e Jô, atletas do Corinthians, se cumprimentam em treino no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

11/06/2022 20h30

A história do centroavante Jô no Corinthians chegou ao fim na última quinta-feira (9) ao pedir a rescisão de seu contrato de trabalho com o clube do Parque São Jorge após seguidos casos de indisciplina. Apesar de não fazer mais parte do elenco, o jogador foi exaltado pelo capitão Cássio após o duelo do Alvinegro com o Juventude na Neo Química Arena.

"É muito recente. Não conversei com ele ainda, mas o Jô é um cara tão querido por todos, não só jogadores, mas como quem trabalha no CT. Ficamos chateados pela pessoa dele, por ele ter saído, mas não pela decisão dele. Mas por quem ele é como pessoa, como ser humano e como atleta. As características que ele tem como jogador estão escassas no futebol brasileiro, vai fazer falta para nós, mas respeitamos. Quem sou eu para falar que ele está certo ou errado?", discursou Cássio.

Como revelou hoje (11) o UOL Esporte, o centroavante, de 35 anos, tem sondagens de dois clubes da Série A para dar continuidade em sua carreira. Neste momento, no entanto, não há negociações abertas para assinar com alguma outra equipe, seja do Brasil ou do estrangeiro, e a prioridade é se resguardar nos bastidores.

Na visão de Cássio, a atitude de Jô em propor a rescisão de contrato precisa ser respeitada. Afinal, o atleta percebeu que não estava feliz no CT Joaquim Grava, não estava conseguindo contribuir coletivamente e optou em sair do Corinthians e abrir mão de mais de R$ 14 milhões que tinha para receber até o dia 31 de dezembro do ano que vem, quando se encerrava seu vínculo.

"Em nenhum momento ele quis prejudicar a instituição, ele achou que não estava agregando e acho que não estava feliz e acabou rescindindo. Mas de maneira alguma ficamos chateados. Eu conheço ele, é um cara super bacana, que começou no Corinthians, então vai ter sempre nosso respeito", concluiu o goleiro.

Corinthians