Topo

Atlético-MG

"Fomos derrotados", diz Everson sobre empate do Atlético-MG com o Santos

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

11/06/2022 21h37

São quatro pontos de distância para o líder Corinthians, e neste domingo a distância para o primeiro colocado pode ser de cinco pontos, caso o Palmeiras vença o Coritiba, no Couto Pereira. Já são três rodadas consecutivas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o que faz o Galo descolar dos primeiros colocados. O tropeço da vez foi o empate em 1 a 1 com o Santos, no Mineirão, mesmo jogando mais de 30 minutos com um jogador a mais.

Embora o Santos tenha criado as melhores chances, inclusive quase virado a partida no último lance, o goleiro Everson classificou o empate como ruim para o Atlético. Para o arqueiro atleticano, o resultado teve sabor de derrota.

"Quando a gente fez 1 a 0 e o adversário ficou com um a menos a gente tem que se impor para fazer o segundo gol, daí com certeza você líquida o jogo. 1 a 0 é perigoso. Em uma bola parada eles acabaram conseguindo a jogada do gol, em um pênalti. A equipe adversária trabalha e tem esses lances perigosos. Fomos derrotados dentro da nossa casa, mas é trabalhar. A partir da próxima quarta temos um mês decisivo com mata-mata, que a gente possa engrenar e passar de fase", disse o camisa 22 do Galo, que ainda destacou que é possível reagir no Brasileirão.

"Para a gente o que importava era a vitória. Infelizmente o Santos com um jogador a menos teve a chance do jogo em duas ocasiões, e consegui dar minha parcela de contribuição. Temos muito campeonato ainda, está muito equiparado. É pensar no jogo de quarta-feira. Arrumar os erros que estamos tendo nesses jogos para que a gente continue fazendo uma campanha sólida, que esse é o projeto do clube", concluiu.

O próximo compromisso do Atlético-MG é contra o Ceará, no Castelão, na quarta-feira, às 19h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG