Jô recebe sondagens de clubes do Brasileirão, mas ainda estuda novo destino
Fora dos planos do Corinthians, após casos de indisciplina, o centroavante Jô agita o mercado da bola do futebol brasileiro. Ao longo do dia de ontem (10), a diretoria do Timão recebeu o contato de pelo menos dois clubes da Série A do Brasileirão em busca de informações sobre o extracampo do atleta. Apesar das sondagens, o camisa 77 ainda sequer conversou com seu staff para decidir quais os próximos passos de sua carreira.
Aos 35 anos e com um currículo de peso, marcado por passagens por clubes da Rússia, Inglaterra, Turquia, Emirados Árabes, China, Japão e ainda uma Copa do Mundo pela seleção brasileira, Jô tem mercado dentro e fora do país. Os nomes das equipes que entraram em contato com o Corinthians em busca dos porquês que justificaram a rescisão contratual não foram revelados.
Centroavante de força física e com características de jogo aéreo, Jô fez quatro partidas pelo Alvinegro nesta edição do Brasileiro e, portanto, pode se transferir para qualquer outro clube da Série A. Além disso, por estar livre no mercado da bola após a rescisão com o Corinthians, o atleta pode assinar novo contrato sem qualquer custo ao seu novo empregador.
Para alguns clubes da elite, a notícia do desligamento de Jô do aparece como uma oportunidade de mercado e, portanto, é provável que o atleta receba propostas nos próximos dias.
Apesar disto, a tendência é de que o centroavante leve algum tempo para tomar sua decisão. Embora tenha deixado bem claro que não tem planos de encerrar sua carreira neste momento, Jô quer se recompor dos recentes acontecimentos antes de voltar ao trabalho. Possibilidades estão sendo estudadas e uma transferência para fora do Brasil não está descartada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.