Novo 'pior time do mundo' iguala recorde do Íbis com 55 jogos sem vencer
O rótulo de pior time do mundo já não é exclusividade do famoso Íbis Futebol Clube. Na tarde de hoje (11), o Atlético Mogi-SP perdeu para o Joseense por 9 a 0 na Série B do Campeonato Paulista e igualou a sequência que está no Guinness Book como a maior de um time de futebol sem vitória: 55 partidas.
A última vitória do Atlético Mogi foi há cinco anos, em 17 de junho de 2017, quando o time venceu o Real Cubatense em casa, por 1 a 0, também pelo Paulista Série B. Desde então o clube sempre disputou esta divisão, o quarto nível do futebol de São Paulo, que é disputado por jogadores sub-23. Nesta sequência foram apenas três pontos conquistados em 162 possíveis (três empates em 55 jogos).
A equipe de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, ainda pode desbancar o Íbis e se isolar com a pior sequência de resultados da história do futebol profissional. O Atlético Mogi ainda tem mais duas partidas nesta temporada, contra o Manthiqueira e o Flamengo de Guarulhos, nos dois próximos sábados (18 e 25).
O time foi fundado como Clube Atlético Mogi das Cruzes Futebol Ltda. em 2004 e é o primo mais novo do centenário União Futebol Clube, o representante mais tradicional da cidade. Das oito vitórias que o Atlético Mogi conquistou nos últimos 10 anos, três foram no clássico local —neste período, houve ainda 89 derrotas e 12 empates em 109 jogos.
Já o Íbis, que pode ser destronado nos próximos dias, ganhou notoriedade nacional há quarenta anos justamente por estabelecer o recorde de jogos sem vitória. O jejum de 55 partidas durou três anos e 11 meses, entre 1980 a 84, sempre na elite do Campeonato Pernambucano —que ainda não tinha rebaixamento. O clube alcançou fama internacional após ser mencionado no Guinness Book e, atualmente, faz sucesso brincando justamente com o rótulo de pior do mundo.
Sobre a sequência do "desafiante" Atlético Mogi, o Íbis argumenta que na quarta divisão não vale. "Última divisão? Tem que perder na Série A, galera", escreveu o perfil oficial recentemente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.